Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Mano dá boa notícia sobre Alan Patrick, “escala” Thauan Lara e faz crítica sobre jovens: “Deveriam ter jogado o Gauchão”

Treinador colorado Mano Menezes participou de entrevista com o jornalista Fabiano Baldasso

Apesar de ter saído no intervalo da derrota de 3×2 em casa para o Botafogo, domingo passado, Alan Patrick não preocupa a comissão técnica do Inter. Ele teve desgaste no adutor da coxa, mas exames não apontaram lesão e pelos planos do técnico Mano Menezes, que participou de entrevista com o jornalista Fabiano Baldasso, o camisa 10 inclusive será relacionado para pegar o Coritiba, sexta, 21h30, também no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Neste jogo, Mano também abriu a possibilidade de escalar o jovem lateral-esquerdo Thauan Lara, beneficiado pela lesão de Renê e suspensão de Moisés. Sobre a base, o técnico ainda usou a entrevista para lamentar o pouco aproveitamento dos garotos no último Gauchão. Veja as principais falas de Mano:

Começo de trabalho no Inter

“Me sinto muito bem nesses dois meses de Inter. Eu sabia o que iria enfrentar, sabia das dificuldades, mas sabia do potencial do Inter como clube e como qualidade do elenco. Aceitei o convite para mergulhar de cabeça no trabalho. Chorar pelos cantos não adianta nada. Estamos trabalhando em conjunto com a direção para construir uma ideia. E temos que aproveitar as oportunidades para mostrar isso aos torcedores”

Greve dos atletas por falta de pagamento

“Foi complexo porque envolve as partes que estão ligadas ao trabalho do técnico. Primeiro, os jogadores. Segundo, a parte diretiva, que também é importante. E terceiro, o torcedor. O torcedor também olha para o que aconteceu e pensa se interferiu em algum jogo. O torcedor pensa se faltou vontade, mas não faltou. Eu disse aos jogadores. Nunca falo nada externamente do que eu não tenha falado com os jogadores. Disse isso a eles. Mas eles também sabiam das consequências. Temos jogadores experientes. Então, a resposta do grupo deveria ser forte e coesa dentro de campo”

De Pena como fator de equilíbrio do time

“Eu vejo o De Pena como fator de equilíbrio do nosso meio. Edenilson só sai para o ataque com a frequência que sai se tivermos do outro lado um homem que dê esse equilíbrio. Se ele sair toda hora com apenas um homem, teremos um buraco no meio de campo quando o rival recuperar a bola. Para o jeito que Edenilson joga, este esquema que temos é fundamental. Com De Pena, não perdemos a qualidade de jogo que ele tem na saída de bola. Pode ser feito com outro jogador? Sim. Fizemos com Dourado, com Johnny, daqui a pouco faremos com Lucas Ramos, que está sendo preparado. Fizemos como Liziero, mas ficamos desequilibrados contra o Cuiabá. Trouxe Pena para dentro porque também ganhamos um lado mais agudo no ataque com Wanderson”

Alan Patrick

“Ele vinha sentindo um pouco o adutor e eu estava levando o desgaste dele até 60, 70 minutos, porque os últimos 30 minutos são mais duros com quem já tem desconforto. A recuperação do dia seguinte é melhor. A equipe vem respondendo bem e o Taison entrou bem contra o Santos e nos outros jogos. Penso que não vamos ter problemas para ter Alan Patrick no próximo jogo. Não treinou na quarta por estar gripado assim como Paulo Victor”

Críticas a David

“O David tem sido bastante criticado, mas não acho totalmente justas as críticas. Algumas delas são. Ele poderia estar agregando alguns gols à movimentação tática que vem fazendo. E até perdeu alguns. É jogador que sempre teve margem de gol para contribuir para as equipes que passou. Esteve comigo no Cruzeiro, antes jogou no Vitória e foi bem no Fortaleza. Jogando um pouquinho diferente, é verdade. Mas acho que os gols dele voltarão naturalmente”

Base e Thauan Lara

“Penso que alguns dos nossos jovens já poderiam ter jogado mais no Gauchão. É um ambiente para se fazer isso com mais tranquilidade. Agora estamos na Série A e na Sul-Americana. Eu preciso ter um pouco de mais cuidado. Eu escuto os pedidos. Se eu coloco e o time perde, ninguém vai querer saber se foi com menino de 18, de 20 ou com jogador de 28. Tem chance do Thauan Lara jogar contra o Coritiba. Paulo Victor está gripado, mostrei coisas de treinamento para o Thauan e a amostragem é boa. Tem grandes chances dele jogar contra o Coritiba”

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade