Identificado com o Grêmio, o jornalista Marco Sperotto, em seu canal no YouTube, acusou o técnico Renato Portaluppi de ter tentado influenciar o goleiro Adriel a fechar com o seu mesmo empresário, Gerson Oldenburg, o Gauchinho. Segundo o comunicador, o treinador decidiu tirar o goleiro do time por não ter conseguido “colocá-lo” entre os clientes de Oldenburg, que, recentemente, passou a representar o atacante Zinho.
Sperotto, que já teve passagem pela RBSTV, atualmente produz vídeos voltados ao Grêmio em suas contas nas redes sociais. Ele alega ter ido “descobrir a verdade” após as explicações oficiais dadas pelo clube sobre Adriel no sábado, antes e depois da derrota de 1×0 para o Cruzeiro.
- Após derrota, Renato abre o jogo sobre Adriel e diz que Gabriel Grando continuará como titular
- Saiba detalhes da entrevista que irritou direção do Grêmio e custou vaga no time
“Demorou um pouquinho, mas eu descobri a verdade. E ela é uma só. O comportamento, a entrevista… essa explicação não me convenceu e eu fui atrás de informação. É muito simples. O Renato estava pressionando o Adriel para fechar contrato com o Gauchinho, que é o empresário do Renato. Como ele já fazia na outra passagem por aqui. Mas não rolou. O Zinho precisou fechar com o Gauchinho para continuar jogando. O Adriel fechou com o Pablo. Ah, é polêmico. Mas é opção dele. Pro Renato, geladeira, vai pro banco, não vai sobrar pra ele. É isso”, disparou Sperotto.
O que disse Renato sobre Adriel?
Em tom bastante crítico após a derrota em Minas Gerais, Renato revelou ter tido algumas conversas olho no olho com Adriel e confirmou que multou o goleiro em mais de uma ocasião por indisciplina:
“O nosso vice de futebol falou desse assunto antes do jogo. Não quero entrar em muitos detalhes, mas é um recado bem direto. Se, lá atrás, os empresários – não todos – circulavam dentro do clube e ajudavam a decidir algumas coisas, isso acabou. O clube hoje tem comando. O Adriel não jogou hoje e essa pergunta tem que ser feita para ele, inclusive. É uma consequência de coisas que ele não vem fazendo de acordo com o que o clube quer e tem na cartilha. Eu já vinha conversando com ele, umas quatro ou cinco vezes. Tem sido avisado de várias coisas. Ele tem que escutar quem quer o bem dele, que são as pessoas que estão no clube”, começou Renato, antes de acrescentar:
“Até o fim do ano passado ninguém conhecia o Adriel. Agora, pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador e não vão comandar. Mando o recado para esses empresários. O recado é para os empresários: fiquem calados. Se ficarem prometendo coisas para o jogador por fora, o único prejudicado vai ser o jogador. O Grêmio tem comando. E já adianto que domingo quem vai jogar é o Chapecó”.
Próximos jogos do Grêmio na temporada
Próximo jogo da Copa do Brasil: Grêmio x ABC, quinta-feira, 21h30. Próximo jogo do Brasileirão: Cuiabá x Grêmio, domingo, 18h30.
Leia mais:
- “Momento de dar um basta”: Grêmio explica Adriel fora do jogo e aponta casos de indisciplina
- Grêmio ainda não desiste de Michael e revela atitude interna tomada após polêmica com Ferreira