Restam poucos detalhes para que o antigo jogador alvo do Grêmio, Rafael Borré, se torne reforço do tradicional rival Inter – saiba tudo aqui. Atual atleta do Werder Bremen, da Alemanha, o colombiano pertence ao Frankfurt e está perto de fechar com o colorado, que está disposto a pagar uma quantia de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para tê-lo.
Em 2021, o Grêmio abriu negociações com o atacante e trabalhou de forma intensa para tirá-lo do River Plate, com quem vivia, na época, final de contrato. Porém, insatisfeito com a demora de Borré em assinar, a direção – na época comandada pelo presidente Romildo Bolzan Jr (foto) – decidiu sair da negociação. Inclusive publicando esta nota oficial no site no dia 30 de março daquele ano:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré. A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio. O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021“, dizia o comunicado gremista sobre Borré.
- Como Soteldo acabou com o mistério e confirmou que vai defender o Grêmio em 2024
- Com desejo definido para 2024, Geromel escolhe os seus três momentos favoritos pelo Grêmio
Borré causou polêmica em jogo contra o Grêmio
Em 2018, Borré fez parte do elenco do River Plate na campanha do título da Libertadores. Sendo que, na semifinal, fez um polêmico gol aparentemente com a mão na virada de 2×1 sobre o Grêmio, na Arena. Posteriormente, utilizou as redes sociais para tirar onda ao citar “la mano de Dios”, fazendo referência a Diego Maradona.
Leia mais:
- Na praia, Renato fala da renovação com o Grêmio e cutuca repórter: “Teu DVD tem três segundos”
- Presidente do Grêmio volta a dar entrevista e abre o jogo sobre Gabigol, vinda de Soteldo e futuro de Geromel