Apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta quinta-feira, o atacante João Pedro Galvão concedeu coletiva e tratou de diversos temas, como a escolha pelo tricolor e não pelo Botafogo, que também demonstrou interesse recente. O jogador de 31 anos, que estava no Fenerbahçe-TUR, ainda falou da relação de amizade com o atual colorado Enner Valencia:
Escolha pelo Grêmio e não Botafogo
“Essa parte de mercado é normal, faz parte. Quando expressei a ideia de voltar ao Brasil, é normal que apareçam grandes times. Mas o projeto, a conversa com o Brum, a conversa com o Renato… não tive dúvidas no momento. É um prazer ter o interesse de outros clubes, mas o pensamento sempre foi vir ao Grêmio. E trabalhamos para concretizar o mais rápido possível. Para mim, é uma oportunidade muito grande”
Futebol brasileiro e disputa do Brasileirão
“Futebol brasileiro nos últimos anos cresceu bastante. O investimento aumentou, jogadores consideraram o fato de voltar ao Brasil. O que o Botafogo faz é bom para todo mundo, pois passou por momentos difíceis e agora vem tendo sucesso. E o Grêmio é admirável. Não é fácil jogar a Série B com a grandeza que tem e no ano seguinte brigar em cima, na semi da Copa do Brasil. O Grêmio, por ser campeão, coloca receio nos demais. Vai ser um Brasileirão divertido, tem muita coisa para acontecer”
Jogar com Suárez
“Estar do lado do Suárez no ataque vai ser divertido. Quando estou ali dentro, gosto de me divertir e de jogar futebol. Vai ser um problema bom para o Renato administrar, mas qualquer jogador do mundo gostaria de jogar com Suárez”
Relação com Enner Valencia
“Enner é um grande amigo. Convivemos toda a temporada passada, teve sucesso, tem muita qualidade e nos ajudou bastante. A gente conversou bastante antes dele vir ao Brasil. Queria entender como era o país. Ainda não conversei com ele, mas vai ser legal revê-lo”
Ficha técnica de João Pedro Galvão
Nome completo: João Pedro Geraldino dos Santos Galvão.
Nascimento: 09/03/1992 (31 anos).
Naturalidade: Ipatinga/MG.
Clubes: Atlético/MG (2010), Palermo/ITA (2010 – 2012), Vitória de Guimarães/POR (2011), Peñarol/URU (2011 – 2012), Santos (2012 – 2013), Estoril Praia/POR (2013 – 2014), Cagliari/ITA (2014 – 2022), Fenerbahçe/TUR (2022-2023).
Títulos: Torneio de Verão do Uruguai (2011), Recopa Sul-Americana (2012), Copa da Turquia (2022).
Leia mais:
- Após vetar “apelido”, Luan projeta dupla de ataque e rasga elogios a Suárez: “Vai ser incrível”
- Incômodo com a torcida, Diniz e futuro: Jean Pyerre passa a limpo temas polêmicos