O domingo, dia seguinte à derrota em casa para o Vasco, marca o último dia de Luís Castro no Grêmio. Oficialmente demitido pelo clube, o treinador português deixou o CT Luiz Carvalho no meio da tarde e parou para dar um último recado à imprensa presente, mencionado o “prazer” que teve ao vencer o Gauchão e bater o rival Inter na Copa do Brasil. Ele desejou sucesso ao Tricolor, sem demonstrar mágoa:
“Muita felicidade para o Grêmio, tudo de bom. Foi um prazer ganhar o Gauchão, foi um prazer eliminar o nosso grande rival na Arena e passar à semifinal da Copa, e foi um prazer promover meninos da nossa academia e projetá-los para o mundo do futebol. Um abraço para todos, muitas felicidades”, afirmou Castro na saída do local de trabalho do Grêmio.
Apesar da convicção demonstrada em outros momentos, a diretoria perdeu a confiança em Castro após a derrota para o Vasco e nem sequer esteve na sala de coletiva pós-jogo, demonstrando que estava “desembarcando” do trabalho naquele instante. Neste domingo, uma reunião pela manhã entre os dirigentes serviu para a definição da saída.
+ Grêmio anuncia a demissão de Luís Castro e terá Felipão como técnico interino
Renato é o nome para o Grêmio
Sem em tempo para perder, a diretoria gremista já trabalha no mercado para encontrar o substituto ideal para Luís Castro e tem Renato Portaluppi como o grande favorito. Neste domingo, os primeiros contatos foram feitos entre a direção e o staff do treinador, que está livre no mercado desde a saída do Vasco da Gama.
No momento, Renato é o Ficha 1 e a diretoria espera fechar o quanto antes o retorno do ídolo, que novamente teve o nome gritado por torcedores durante a derrota deste sábado. Roger Machado é outra pressão, mas há rejeição interna e externa pela sua ida ao rival Inter recentemente. Contra o Botafogo, fora, na quarta-feira, o treinador interino será o coordenador Felipão.
Veja a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica oficialmente que o técnico Luís Castro e sua comissão deixam o comando da equipe profissional. O Grêmio agradece aos profissionais pelo trabalho realizado e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. O Clube informa ainda que, de forma interina, o coordenador técnico Luís Felipe Scolari dirigirá a equipe na partida diante do Botafogo na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.









