Jhonata Robert concede declarações após realizar nova cirurgia no joelho: “Não foi tão grave”

Jogador de 24 anos, no entanto, segue sem ter um prazo claro de retorno aos campos

Publicidade

Na última terça-feira, o meia-atacante gremista Jhonata Robert realizou uma cirurgia no joelho esquerdo para promover uma sutura de menisco, em lesão ocorrida no empate do Grêmio em 1×1 com o São Luiz no sábado anterior na Arena. Esta foi a terceira operação do jogador no mesmo joelho nos últimos anos – as duas anteriores, porém, foram de reconstrução de ruptura ligamentar.

Em breve nota enviada por sua assessoria de imprensa, Jhonata Robert afirmou que a lesão “não foi tão grave como das outras vezes” e mostrou otimismo para voltar o quanto antes aos gramados:

“Felizmente, não foi lesão tão grave como das outras vezes. Fizemos um procedimento e correu tudo bem. Em breve estarei de volta fazendo o que mais amo, que é jogar futebol.  É o momento de pensar na recuperação e não lamentar o que aconteceu. Estou focado no meu tratamento para voltar o quanto antes e ajudar meus companheiros a atingirem os objetivos do clube nessa temporada”, afirmou o jogador de 24 anos.

A nota oficial já divulgada pelo Grêmio sobre Jhonata Robert

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance atualiza a situação do atacante Jhonata Robert após procedimento cirúrgico realizado nesta terça-feira. No último jogo, o atleta sofreu uma lesão em “alça de balde” do menisco medial do joelho esquerdo.

Durante o procedimento comandado pelo Dr. Geraldo Schuck, sob supervisão do médico do Grêmio Dr. Jardel Tessari, foi realizada uma sutura de menisco. O método é considerado o melhor para a integridade do atleta, pois preserva todas as estruturas da articulação. 

Jhonata ficara em repouso de 72 horas e após este período iniciará trabalhos de fisioterapia. A previsão de alta hospitalar está agendada para esta quarta-feira pela manhã, mantendo um pós-operatório sem carga e retorno para consulta com Dr. Geraldo Schuck.

Ainda não há previsão de retorno aos trabalhos com bola. Esta informação será atualizada pelo Grêmio assim que possível.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas