Com um grupo formado por jogadores reservas e diversos jovens da base, o Grêmio está em Erechim para o jogo desta quarta-feira, às 19h, fora, contra o Ypiranga, pelo Gauchão. Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi viajou e decidiu ficar em Porto Alegre treinando os titulares – o seu auxiliar direto, Alexandre Mendes, comandará o time no duelo de logo mais pelo estadual.
Porém, entre os jovens chamados para completar o grupo de hoje, não consta a presença do centroavante Jardiel, que foi o destaque do time e artilheiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior com 9 gols. Sua ausência se dá por conta de uma questão contratual e ele só deverá jogar quando renovar, da mesma forma que ocorreu com o atacante Gustavo Nunes.
No momento, Jardiel tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025 e a multa rescisória para clubes do Brasil é de R$ 7 milhões, o que é considerado baixo para os atuais padrões do mercado. As conversas para uma renovação estão acontecendo e existe otimismo de ambos os lados.
Em relação ao elenco principal, a posição de centroavante acaba de ganhar um reforço, Diego Costa, que já treina a parte física no CT Luiz Carvalho. Até então, quem vem jogando é o criticado JP Galvão, cujo contrato de empréstimo termina no meio do ano. Renato ainda conta com André Henrique como alternativa no setor.
Os relacionados do Grêmio contra o Ypiranga:
- Goleiros: Caíque e Thiago Beltrame
- Laterais: Fábio, Wesley Costa, Igor Serrote e Zé Guilherme
- Zagueiros: Gustavo Martins, Bruno Uvini e Natã
- Volantes: Dodi, João Araújo, Hiago, Kaick e Ronald
- Meias: Bruno Cheron, Nathan e Pedro Lucas
- Atacantes: André Henrique, Besozzi, Galdino, Gustavo Nunes, Riquelme e Rubens
Leia mais:
- Elenco evita comparação com Suárez, mas celebra chegada de Diego Costa: “Vamos abraçar”
- Após nova cirurgia, Grêmio publica nota sobre Jhonata Robert e não dá prazo de retorno