Grêmio apresenta proposta oficial de compra e fica perto de ter Cristian Pavón em definitivo

Atacante argentino atualmente defende o Atlético-MG e atua pelas beiradas

Publicidade

Após fechar as contratações de Du Queiroz e Diego Costa, que já trabalham no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre, o Grêmio está perto de efetivar a compra do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, que pertence ao Atlético-MG. O clube gaúcho corre contra o tempo para anunciá-lo até sexta-feira, data-limite para inscrições ainda no Gauchão.

O Galo, que ganhou novas opções no elenco recentemente com a chegada de Gustavo Scarpa, vê com bons olhos a negociação. Mas só aceita trabalhar com a venda e não com um simples empréstimo. A proposta oficial gremista, cujos valores não foram revelados, é de contrato até 2026.

No Atlético-MG desde 2022, Pavón somacinco gols e 11 assistências em 72 partidas. Ele costuma atuar pelos lados de campo, podendo ser uma alternativa imediata para Yeferson Soteldo e Nathan Fernandes, que se encontram lesionados e em recuperação no Departamento Médico.

Revelado pelo Talleres, Pavón também jogou no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Antes de vir ao futebol brasileiro, atuava com a camisa do Boca Juniors. Ele chegou a defender a Argentina na Copa do Mundo de 2018, vencida pela França. Em 2024, o atacante não foi titular em nenhuma ocasião pelo Atlético-MG e vem sendo apenas reserva.

Leia mais do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas