Após Diego Costa, Du Queiroz e Pavón, Grêmio quer fechar com mais um jogador até sexta-feira

Direção gremista agita o mercado em busca de novos reforços para 2024

Publicidade

Ciente da necessidade de reforços para a continuidade da temporada, o Grêmio mergulhou no mercado nos últimos dias para dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi, que, em breve, comandará o time na disputa de outra Libertadores – a estreia na fase de grupos será no começo de abril. Dois jogadores chegaram praticamente juntos e já treinam no CT Luiz Carvalho, casos do volante Du Queiroz e do centroavante Diego Costa.

Nesta quarta-feira, o clube também se aproximou da contratação do atacante Cristian Pavón, de 28 anos, que é argentino e estava na reserva do Atlético-MG – antes, teve passagem pelo Boca Juniors e pelo futebol dos Estados Unidos. Ele, que atua pelas beiradas de ataque, será comprado em definitivo e pode ser anunciado a qualquer momento – saiba mais aqui.

A direção gremista, que já havia contratado Marchesín, Dodi e Soteldo além deles, não querer parar nesses nomes e ainda mira um novo jogador até sexta-feira, prazo final de inscrições de atletas para a continuidade do Gauchão. O clube ainda quer um lateral-esquerdo que possa chegar em condições de disputar posição com Reinaldo, titular absoluto desde 2023.

Grêmio pode buscar outro centroavante na janela do meio do ano

No momento, o foco do Grêmio é colocar Diego Costa em boas condições físicas para que tenha sequência na titularidade do ataque. Mas, para a janela de meio do ano, o clube planeja buscar um outro centroavante no mercado que possa vir com status de titular. Vale lembrar que João Pedro Galvão, que vem sendo o dono da função, tem contrato de empréstimo apenas até a metade de 2024.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul