Já anunciado, Suárez terá salário surpreendente após deixar o Grêmio; entenda os valores

Atacante uruguaio Luis Suárez deixou o Grêmio para encarar desafio nos Estados Unidos

Publicidade

De fato, não foi a questão financeira que pesou para Luis Suárez deixar o Grêmio e assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Bem resolvido na questão extracampo após a vitoriosa carreira, especialmente na Europa, o goleador vai receber até quatro vezes menos do que ganhou em 2023 pelo tricolor, segundo informações do jornal uruguaio El País, na sua parte de esportes “Ovación”.

Suárez, com aporte de patrocionadores, recebia cerca de R$ 2 milhões de salário no período no Grêmio. Agora, no cálculo feito pelo El País, passará a receber aproximadamente R$ 500 mil. Ele não será um dos “Designated Player”, que são os jogadores que podem receber acima do teto salarial definido pela Major League Soccer.

No novo clube, o Pistolero reencontrará o seu grande amigo Lionel Messi, com quem fez história no seu período no Barcelona. Daquela mesma época, tambem jogará em Miami com o lateral-esquerdo Jordi Alba e com o volante Sergio Busquets. O acordo entre Inter Miami e Suárez tem validade de uma temporada e a possibilidade de renovação do vínculo por mais um ano.

Suárez lembra ano no Grêmio

Em entrevista publicada pelas redes sociais do Inter Miami, que você confere com mais detalhes aqui, Suárez falou da nova mudança na carreira e relembrou o ano especial que teve pelo Grêmio, com 29 gols em 54 partidas disputadas.

“Eu estou vindo do Brasil, de uma liga muito competitiva, e que, pessoalmente e pelo clube, eu não posso reclamar. Tivemos um ano incrível. E isso é mais uma demonstração de que eu estou bem, tanto fisicamente quanto futebolisticamente. Isso me deixa muito animado para já começar em 2024”, disse Suárez, em declaração recuperada pela ESPN.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)