Apresentado, Ivan admite que convocações de Rochet pesaram para escolher jogar no Inter

Goleiro pertencia ao Corinthians e também tinha oferta para jogar no América-MG

Publicidade

Novo reforço do Inter em contrato assinado até dezembro de 2026, o goleiro Ivan foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira e concedeu coletiva ao lado do vice-presidente de futebol Felipe Becker e do Gerente Esportivo, Magrão. Sincero, admitiu que pesou para a sua escolha o fato do atual titular colorado, Sergio Rochet, ser constantemente convocado pelo Uruguai.

Em 2024, ainda há o agravante da disputa da Copa América, que deverá desfalcar os times por até nove rodadas durante a disputa do Brasileirão.

“Quando se trata de uma transferência, olhamos todo o cenário. É um ano que tem Copa América, isso também pesou, sim. Mas independemente de qualquer coisa, não vim para tirar espaço de ninguém. Goleiro joga um só. O Inter disputa muitos campeonatos, em algum momento vou ser solicitado, isso é fato. Cabe a gente estar pronto e aproveitar. Dia a dia, o torcedor vai criando a confiança, a posição de goleiro é de confiança. Quando for solicitado, estarei o mais bem preparado possível”, comentou Ivan, em declaração recuperada pelo site Globoesporte.com.

Ivan tinha oferta do América-MG

Antes de escolhar jogar no Inter, o ex-goleiro de Corinthians, Zenit-RUS e Vasco da Gama tinha uma proposta na mesa do América-MG. Ele falou sobre o tema na coletiva desta quinta:

“Queria agradecer inclusive todo o esforço do América-MG, o Inter teve interesse no meu nome, uma negociação não depende só do atleta, eu pertencia ao Corinthians, havia também o interesse do Corinthians. Claro que minha decisão sempre pesa. Só tenho a agradecer ao América, futebol dá voltas, mas estou no Inter e tenho contrato longo, espero aproveitar ao máximo a oportunidade e a cada dia provar meu valor”, finalizou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)