Segue vivo o sonho do tricampeonato continental do Inter, que passou nos pênaltis sobre o River Plate no Beira-Rio e está nas quartas de final da Libertadores de 2023. O próximo adversário será o surpreendente Bolívar, da Bolívia, que veio ao Brasil nesta semana e passou, também nesta terça à noite e também nos pênaltis, pelo Athletico, na Arena da Baixada.
Os jogos entre Inter x Bolívar serão ainda no mês de agosto. Pelo calendário feito pela Conmebol, as quartas da Libertadores serão disputadas nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto – as datas oficiais ainda serão detalhadas. Por ter terminado em 1° na fase inicial, o colorado jogará o primeiro jogo na Bolívia e o segundo em casa.
Quartas da Libertadores
- Jogos de ida: 22, 23 e 24 de agosto
- Jogos de volta: 29, 30 e 31 de agosto
Lá na frente, em uma possível semi, Inter ou Bolívar vão medir forças contra quem vencer entre Fluminense e quem passar de Olimpia x Flamengo, que jogam ainda nesta semana. O Flu passou pelo Argentinos Jrs nesta terça no Maracanã com vitória no tempo normal.
Rochet fala pós-jogo:
Autor do gol decisivo na eletrizante disputa por pênaltis, o goleiro colorado Sergio Rochet deu a seguinte declaração após a partida: “Uma noite fantástica. Foi a maneira ideal de combinar um jogo perfeito, que quase nos escapa por uma situação no fim. Foi sofrido, mas isso é o Inter. Merecíamos classificar”.
Leia mais:
- Para Coudet, time vem evoluindo a cada partida e está próximo de vencer: “Sustentamos mais”
- Bruno Henrique minimiza discussão e pede foco total na terça-feira: “Jogo do ano”