Publicidade

Inter valoriza saber “jogar feio” em vitória diante do Atlético-MG: “Polo aquático”

Colorado manteve a boa fase dentro do Brasileirão e ganhou dentro da Arena MRV

Com o gramado da Arena MRV muito molhado em função da chuva em Belo Horizonte, o Inter abriu mão do seu próprio estilo de jogo no segundo tempo deste sábado para confirmar a vitória sobre o Atlético-MG, construída com gols de Alan Patrick de pênalti, Bernabei e também Bruno Tabata. Depois do triunfo de 3×1, o elenco celebrou o placar e valorizou também saber “jogar feio”, dadas as condições apresentadas na etapa final.

“A gente fica muito feliz com essa vitória. Era um rival difícil, que está lutando na Libertadores e vem confiante. Conseguimos jogar o primeiro tempo, mas depois alagou o campo. Temos que saber jogar bonito e também saber jogar feio. Foi isso que aconteceu no segundo tempo e conseguimos vencer. Agora é voltar para casa e pensar no Flamengo”, declarou Rômulo, à TV Inter pós-jogo.

Técnico do Inter fala em “polo aquático”

Agora com 11 jogos de invencibilidade no comando do Inter, o técnico Roger Machado admitiu que o segundo tempo fugiu totalmente do planejado, se tornando praticamente um “polo aquático” disputado pelos jogadores dos dois times.

“Com o campo encharcado, é uma característica totalmente diferente, quase um polo aquático. O que dá para tirar é a entrega, a doação dos jogadores, a característica diferente. E a gente soube se adaptar”, destacou, em coletiva recuperada pelo site Globoesporte.

“Já sabíamos que com campo seco a gente teria uma característica diferente, porque o gramado está soltando, e o Atlético tem um jogo de inversões e busca de profundidade. Nós tínhamos que marcar isto. Foi diferente também pela estrutura do adversário”.

Com a vitória em Belo Horizonte, o Inter pulou para 52 pontos, agora no 5° lugar da tabela. Na quarta-feira, vai receber o Flamengo, a partir das 19h, com a expectativa da volta do volante Fernando ao time titular.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas