Inter toma decisão sobre Bruno Gomes e ainda aguarda para efetuar a compra de Wanderson

Confira mais algumas informações envolvendo o Inter para a temporada de 2023

Publicidade

Apesar de buscar volantes no mercado, muito em função da grave lesão de Gabriel, o Inter não deverá promover o retorno de Bruno Gomes (foto) para a temporada de 2023. O jogador foi titular na campanha de recuperação do Coritiba, que conseguiu se manter na Série A do ano que vem. E a tendência, segundo o site GZH, é que continue no Couto Pereira por mais um período.

Contratado junto ao Vasco da Gama, o volante de 21 anos tem contrato até 2025 com o Inter, que tem a ideia de manter o atleta com visibilidade em alta atuando no time paranaense. Bruno Gomes fez 18 partidas pelo Coxa, sendo 16 como titular, com um gol marcado.

Reforço para o começo de 2022, o jogador não teve oportunidades no Inter fora os seis minutos que entrou contra o Guarany de Bagé, fora, pela primeira fase do Gauchão, ainda na época do técnico Alexander Cacique Medina. Posteriormente, teve uma lesão no cotovelo e não foi utilizado por Mano Menezes.

Inter comprará Wanderson

Em relação ao setor de ataque, o Inter já decidiu que irá exercer a cláusula de compra do atacante Wanderson, que foi titular durante grande parte da gestão Mano Menezes no comando do Inter em 2022. A partir do dia 1° do próximo mês, a direção colorada exercerá o seu direito e fará a compra junto ao Krasnodar, da Rússia.

“Esse ano foi muito especial. Nunca havia atuado no futebol brasileiro e, logo de cara, acertei com um dos gigantes do nosso país. Acredito que para um primeiro ano, os meus números foram positivos. Procurei fazer o melhor dentro e fora de campo. Cresci muito nos últimos meses e estou muito feliz por tudo que tem acontecido comigo”, disse Wanderson ao site GE.

Os valores pelos quais o Inter terá que desembolsar por Wanderson estão na casa de 4,5 milhões de euros (R$ 25 milhões pela cotação atual) em seis parcelas semestrais. O novo contrato deverá ter três anos de validade.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER: