Mesmo focado em manter grande parte do atual elenco, o Inter também está no mercado em busca de opções para a temporada de 2023. A ideia é buscar “reforços pontuais” que ataquem as necessidades do elenco do técnico Mano Menezes e um novo lateral-direito, que sirva como alternativa a Fabricio Bustos, é contratação prioritária para o momento do clube.
Neste sentido, segundo informações do portal Globoesporte.com, o Inter consultou recentemente a situação do lateral Natanael, de 20 anos, do Coritiba, mas recebeu um sonoro “não” do clube paranaense – o Coxa, assim como o Inter, disputará a Série A nacional em 2023.
Com contrato até 2025, Natanael tem multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões pela cotação atual) e o Coritiba não vai aceitar uma negociação por empréstimo ou qualquer molde que não envolva pagamento próximo da multa. O elenco paranaense conta com a permanência do jovem para o ano que vem.
Natanael em 2022
28 jogos
1584 minutos
1 assistência
3 amarelos
Outro nome avaliado pelo Inter para a posição foi Matheusinho, que jogou pelo Sampaio Corrêa em 2022, mas a direção colorada não avançou em nenhuma tratativa. Como Weverton já voltou ao Bragantino e não teve a permanência assegurada no Beira-Rio, o setor tem carência urgente e precisa de reposição antes da abertura do novo ano.
Inter também busca volantes e meio-campistas
Além da lateral, a outra carência colorada neste momento é no setor de meio. Sem Gabriel, lesionado gravemente no joelho, e com as possíveis saídas de Johnny e Edenilson, o clube busca jogadores da função. Um dos favoritos é Igor Gomes, que está em fim de contrato no São Paulo e pode não permanecer no Morumbi na próxima temporada.
Outros nomes foram ventilados recentemente como Raniele, do Avaí e também Caio Vinícius, que pertence ao Fluminense e estava no Goiás. Nas últimas horas, também foi especulada uma possível troca de Edenilson com o Atlético-MG, que apresentou uma lista com Jair, Hyoran e também Nathan ao Inter.
Tendo Gauchão, fase de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão pela frente, o Inter volta a trabalhar no dia 14 de dezembro no CT Parque Gigante.
Veja mais notícias do Inter:
- Já sem Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão
- O que diz Gabriel Poveda, artilheiro da Série B atuando pelo Sampaio Corrêa