Inter

Inter se reapresenta em semana decisiva e pode ter duas mudanças para o Gre-Nal

Colorado precisa sustentar a boa vantagem de 2x0 no jogo da volta

Depois de dois dias de folga, o Inter se reapresentou na manhã desta terça-feira e começou a sua preparação para o Gre-Nal decisivo de domingo, às 16h, com promessa de Beira-Rio lotado e expectativa de retomada do título gaúcho, algo que não acontece desde 2016. A tendência de time é de manutenção da base que venceu por 2×0 na Arena, com chances de duas mudanças.

No gol, por exemplo, o técnico Roger Machado já adiantou que pretende manter Anthoni mesmo com o retorno de Sergio Rochet. O treinador quer priorizar o jovem, que fez toda a campanha desde o primeiro jogo e mostrou segurança:

“O Anthoni vem fazendo um grande Gauchão. E o Rochet é uma grande liderança interna. Ele veio para o campo e nós o colocamos no banco com o mínimo das condições. Ele veio mais pelo peso que representa no grupo e também como segurança e motivação. Na semana, a gente vai observar como o Rochet evolui. Mas, hoje, eu gostaria de privilegiar o Anthoni”, declarou Roger, na última coletiva.

+ Abel dá “no meio” dos jogadores e faz último pedido antes do jogo de domingo

As mudanças, se ocorrerem, serão do meio para frente. Recuperado de lesão muscular, Wesley pode brigar por posição em uma das pontas junto com Vitinho e Carbonero. Também disponível, Rafael Borré pode ganhar o posto de Enner Valencia no comando ofensivo.

Desta forma, a tendência de escalação do Inter para o jogo de domingo tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho (Wesley), Alan Patrick e Carbonero (Wesley); Borré (Enner Valencia).

Anthoni pelo Inter
Anthoni vai ser utilizado no Gre-Nal de domingo – Foto: Reprodução/YouTube

Inter vai relacionar Thiago Maia?

De fora até do banco do Gre-Nal de ida na Arena, Thiago Maia poderá ser relacionado para este segundo jogo dependendo dos trabalhos da semana. Ele, que não concretizou a sua ida ao Santos, já se reapresentou no CT Parque Gigante.

+ Triste com o Inter, Renata Fan gostaria da renúncia do presidente Alessandro Barcellos

“Criamos um ambiente para trazer ao jogo todos os atletas. Não apenas os novos reforços, mas estava aqui hoje o Mercado, o Bruno Tabata, que são atletas de expressão e fizeram questão de estar aqui. Esse processo de integração é também para o entendimento da energia, mesmo sem a condição de jogar. Com relação ao Thiago Maia, ele está em um processo de reintegração e a comissão técnica vai fazer a avaliação do seu retorno. É uma questão da comissão técnica”, afirmou o vice de futebol José Olavo Bisol.

Zona Mista lança canal de notícias do Inter no WhatsApp

Artigos relacionados