Presidente do Inter se manifesta sobre arbitragem e tem preocupação com jogo diante do Palmeiras

Alessandro Barcellos usou as suas redes sociais para se manifestar nesta segunda-feira

Publicidade

Apesar de ter vencido o Bahia por 2×1, em casa, em um jogo aparentemente sem grandes polêmicas de arbitragem, o Inter se mostra atento ao assunto, que mais uma vez tomou conta do Brasileirão logo na primeira rodada. Tanto é que o presidente colorado Alessandro Barcellos, nesta segunda-feira, usou as suas redes sociais para fazer uma série de observações.

Sua principal preocupação é com o jogo de quarta-feira, às 20h, diante do Palmeiras, na Arena Barueri. O árbitro de campo Lucas Paulo Torezin fará a sua estreia em partidas de Série A, enquanto que o VAR será comandado por Wagner Reway, que operou o vídeo neste domingo no polêmico confronto vencido pelo Flamengo sobre o Atlético-GO em Goiânia.

A manifestação do presidente do Inter:

Depois de uma primeira rodada cheia de polêmicas de arbitragem (para dizer o mínimo), saiu a escala de árbitros para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Algumas coisas chamam a atenção: 

1º — O mesmo VAR que foi muito criticado e teve decisões bastante “questionáveis” na primeira rodada no jogo entre Atlético-GO x Flamengo ganha de premiação ser o VAR da nossa partida diante o Palmeiras – dois times comentados como candidatos ao título.

2º — O árbitro que comandará nosso jogo fará sua estreia em um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro. A lógica seria que jogos dessa envergadura, na segunda rodada, tivessem árbitros mais experientes.

Sempre estaremos trabalhando para que tenhamos grandes jogos e que a arbitragem não seja o centro negativo das atenções. Nem gostamos de falar disso. Mas o campeonato teve um início em que este assunto ganhou relevância logo na primeira rodada, indicando a necessidade de atenção e critério maiores. Nossa visão é de que na Série A do Brasileirão temos que ter mais excelência e menos experiências. Vamos torcer para que seja isso que entre em campo.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul