Inter se manifesta após imprensa da Espanha divulgar suposto abuso sexual de Hugo Mallo

Direção colorada afirma estar acompanhando o caso que se desenrola na Espanha

Publicidade

Por meio de nota oficial, o Inter destacou nesta terça-feira ter “plena confiança” na inocência do lateral-direito Hugo Mallo, que é acuso de ter praticado abuso sexual antes de uma partida do Celta de Vigo, da Espanha, em 2019. O caso veio à tona há algumas horas, a partir da divulgação do jornal As. Segundo o periódico espanhol, o atleta colorado terá de comparecer ao Tribunal Penal número 19 de Barcelona no dia 11 de julho, após o depoimento inicial marcado para o dia 25 de maio ter sido adiado.

O ato de abuso teria ocorrido no dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornella-El Prat, antes de uma partida entre Espanyol e Celta. Mallo, capitão de sua equipe, teria apalpado os seios de uma mulher que trabalhava como mascote e estava fantasiada de periquito.

O Sport Club Internacional, tomando conhecimento do tema privado relacionado ao atleta Hugo Mallo, veiculado na data de hoje pela mídia espanhola e que se desenvolve no Poder Judiciário da Espanha, ratifica que obteve do atleta a completa e veemente negativa acerca do conteúdo da acusação processada.

Diante de tal situação, reportamos nossa plena confiança no jogador e juntamente com o staff do atleta, a partir da decisão de improcedência em primeira instância já consolidada, aguardaremos o desenrolar do processo com o resultado da medida recursal“, diz a nota do Inter.

O site Globoesporte.com informa que “em setembro de 2019, a decisão de primeira instância foi favorável ao jogador. Em 2021, porém, a Justiça do país aceitou um recurso da acusação”. Durante o processo que tramita na Espanha, Mallo negou ter cometido este tipo de ato. O seu empresário garante que ele está “tranquilo” e projeta a divulgação de um comunicado oficial nesta semana.

Mallo é reserva do Inter

Hugo Mallo, habitualmente, costuma ser reserva de Fabricio Bustos no time do Inter. Ele, que trabalhou com Coudet no próprio Celta de Vigo nos últimos anos, tem contrato apenas até o meio de 2024 com o clube do Beira-Rio.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul