Rochet avança na recuperação e corre no gramado, mas segue sem prazo para voltar ao time

Jogador uruguaio do Inter ainda não atuou na temporada de 2024

Publicidade

Ainda de fora do time do Inter por desconforto na região torácica, o goleiro Sergio Rochet avançou na sua recuperação e nesta segunda-feira, pela primeira vez, voltou a correr no gramado do CT Parque Gigante, em Porto Alegre. A tendência é que possa progredir nos próximos dias com a realização de exercícios específicos, que poderão deixá-lo mais perto do retorno, que segue sem data prevista pelo clube.

Rochet, desde o segundo semestre do ano passado, sofre com dores na região da costela, onde teve uma fissura às vésperas do último Gre-Nal. Ele, posteriormente, admitiu que precisou jogar algumas partidas no sacrifício com o objetivo de ajudar o time.

Como voltou a sentir dores em alguns trabalhos de pré-temporada, já em 2024, o Inter achou melhor preservar Rochet dos primeiros jogos para tê-lo somente 100%. Nesse período, o clube sofreu a infelicidade da perda daquele que veio para ser o reserva de luxo do uruguaio, Ivan, que rompeu o ligamento do joelho direito no jogo de estreia contra o Avenida, em casa.

Inter aguarda Rochet e não vê necessidade urgente de ir ao mercado

Em entrevista concedida no último domingo ao jornalista Vagner Martins, o presidente colorado Alessandro Barcellos valorizou o momento do jovem Anthoni e destacou que não vê “necessidade urgente” de ir ao mercado em busca de goleiro:

“Tivemos esse azar com a lesão do Ivan. Acontece no futebol. Estamos desejando a ele uma plena recuperação. Que seja um momento de superação. Isso acontece com vários atletas e ele voltará forte. É oportunidade para o Anthoni. Que vem jogando e sempre se destacou. Estava nos nossos planos que ele fosse utilizado nesta temporada. Vamos avaliar. Olharemos para o mercado, mas sem uma necessidade urgente. Temos condições até pela volta do Rochet em breve”, colocou o presidente.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas