Satisfeito pela arrancada no campeonato e pela conquista da vaga direta na próxima Libertadores, o Inter estabelece como prioridade para 2025 a manutenção do atual elenco. No mercado, o clube buscará reforços pontuais, mas não deverá fazer os mesmos investimentos que fez no começo deste ano e garante, desde já, que não serão feitas “loucuras” em termos de contratações.
“Todos sabem os problemas financeiros do Inter. Dentro do nosso orçamento e das nossas limitações, vão ter saídas e chegadas, mas não faremos loucuras. O esforço será grande para mantermos a competitividade, nós temos essa obrigação. Mantendo o treinador, nós temos meio caminho andado. Eu sei que temos urgência e que faz tempo que o Inter não ganha, só que não podemos ir na loucura do torcedor”, disse o diretor esportivo Andrés D’Alessandro, ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.
Um dos focos de 2025 será buscar pelo menos mais um zagueiro que possa chegar em condições de titularidade, já que o técnico Roger Machado tem apenas Vitão, Rogel e Clayton Sampaio além de jovens da base. O outro objetivo é assegurar a permanência do lateral-esquerdo Bernabei, emprestado pelo Celtic, da Escócia.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
Renê deve ficar no Inter
Aos poucos, a direção colorada também vai avançando nas tratativas para renovar com o reserva imediato de Bernabei, Renê, que voltou a jogar recentemente na vitória fora de casa sobre o Vasco da Gama. Ele é considerado um líder positivo no elenco e o fator extracampo também vem sendo levado em conta pelo clube. A tendência é de renovação por mais um ano.
Já garantido na fase de grupos da próxima Libertadores, o Inter encerra oficialmente a sua temporada neste domingo, 16h, diante do Fortaleza, fora de casa. O colorado tenta assegurar o 4° lugar até para ter um valor maior de premiação.