Perto do último jogo do ano no domingo, 16h, contra o Corinthians, o Grêmio ainda não definiu oficialmente a situação do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2025, que reservará os desafios do Gauchão, da Copa do Brasil, do Brasileirão e muito provavelmente da Sul-Americana. Em suas últimas falas, o treinador prometeu resolver tudo em “três minutos” com a direção.
Nesta sexta-feira, o repórter Eduardo Gabardo trouxe novas informações a respeito da situação de Renato e do Grêmio, apresentando aquilo que ele chamou de “novidade” em coluna no site GZH: a novidade é que a chance de permanência não pode ser completamente descartada.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
“Movimentações para discutir pontos como montagem do grupo, comissão técnica e contratações foram feitas de maneira bem inicial. Não se sabe ainda se isto será suficiente para definir a permanência do técnico. Mas é uma mudança em relação ao que vinha sendo feito”, relatou o repórter, antes de acrescentar:
“Eu reforço que não existe ainda uma definição. Mas o final de ciclo de Renato no Grêmio não pode ser dado como totalmente definido”.
Alguns detalhes sobre o 2025 do Grêmio
O ano de 2025 será o último do primeiro mandato do presidente Alberto Guerra, que poderá tentar ou não a sua reeleição. Além disso, o clube pode conquistar pela primeira vez na história o octacampeonato gaúcho consecutivo, algo que até hoje apenas o Inter tem.
“A gente tem que conversar, mas a relação é muito boa com Renato. Só tenho elogios a dar para ele. Um cara legal. Um grande cara que tive a oportunidade de conhecer e trabalhar. Acho que vai ser um assunto tranquilo de resolver (…) O Gauchão de 2025 pode ser uma coisa importante para ajudar a definir o próximo treinador do Grêmio. Começa muito cedo. Acho que se depender do Renato, ele sempre vai querer ficar no Grêmio”, avaliou o vice de futebol Antônio Brum, nesta semana, à Rádio Atlântida.