Já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Inter vai tentar manter o seu 4° lugar na tabela do Brasileirão na última partida do ano, que ocorrerá no domingo, 16h, fora de casa, diante do Fortaleza. Mas já se sabe, por exemplo, que o zagueiro Agustín Rogel não estará disponível para o técnico Roger Machado, que deverá escalar Clayton Sampaio ao lado de Vitão.
Rogel, que vinha sendo titular do time ao longo da arrancada de 16 jogos de invencibilidade, sofreu uma fratura na mão esquerda durante a derrota de 1×0 em casa para o Botafogo na quarta-feira. Em nota, o Inter informou que ele realizou uma cirurgia no local nesta sexta e que receberá alta nas próximas horas.
EXCLUSIVA – Elivélton conta histórias do “famoso Portão 8” e lembra gol salvador de Dunga: “Explosão de alegria”
“O Sport Club Internacional informa que o zagueiro Agustín Rogel sofreu uma fratura na mão esquerda durante a partida contra o Botafogo. Rogel foi submetido a procedimento cirúrgico na tarde desta sexta-feira (06/12). A cirurgia foi bem-sucedida, e o jogador deve receber alta ainda hoje. Rogel ficará sob os cuidados do Departamento de Saúde do Clube, que acompanhará sua recuperação”, diz o clube.
Como deve ficar a última escalação do Inter em 2024
Também por questão física, já que tem lesão muscular, Alan Patrick igualmente não viaja para o confronto com o Fortaleza. Já Thiago Maia, Wesley e Alario foram liberados pela direção e pela comissão técnica por conta de motivos familiares e pessoais.
Desta forma, uma provável última escalação do Inter na temporada de 2024 para pegar o Fortaleza tem Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Bernabei; Fernando, Rômulo, Bruno Henrique (Gabriel Carvalho), Bruno Tabata; Borré e Enner Valencia.