A estreia do Inter na Libertadores da América na última semana, que terminou com empate em 1×1 fora de casa diante do Independiente Medellín, trouxe o prejuízo da lesão muscular de Fabricio Bustos. Com problema muscular na coxa, o jogador argentino – que sempre chama a atenção pela assiduidade – vai ter que parar por pelo menos um mês até se recuperar.
Tal situação poderá fazer o técnico Mano Menezes promover uma mudança tática, saindo do habitual 4-4-2 para o 4-3-3, atendendo o clamor da torcida por ter Pedro Henrique e Wanderson juntos. Neste cenário, o zagueiro Gabriel Mercado seria deslocado para a lateral, com Moledo na zaga e dando sustenção para o ataque com dois pontas.
Até porque o reserva imediato de Bustos, que é Mário Fernandes, ainda se recupera de lesão muscular e não estará disponível pelo menos para a próxima partida. A outra alternativa seria Igor Gomes, que também é zagueiro de origem e pouco jogou desde que chegou ao Inter na temporada passada.
Assim, um possível desenho de Inter teria Keiller; Igor Gomes (Mercado), Vitão, Mercado (Moledo) e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio (Pedro Henrique), Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.
Próximos jogos do Inter:
11/04: CSA em casa – Copa do Brasil
15/04: Fortaleza fora – Brasileirão
18/04: Metropolitanos em casa – Libertadores
Leia mais notícias:
- Ex-técnico de Campanharo projeta entrada do jogador no time: “Tem toque refinado e domínio”
- Campeão da Libertadores confia em grande temporada de Luiz Adriano: “É identificado”