No dia seguinte ao hexacampeonato estadual conquistado de forma consecutiva, o Grêmio divulgou em seu perfil no Twitter uma espécie de “bastidores” do banho gelado levado pelo técnico Renato Portaluppi na coletiva. Enquanto o treinador iniciava as suas respostas, o segurança Fernandão abria passagem no corredor e Lucas Silva puxava a fila para a brincadeira.
Presente na entrevista ao lado do comandante, o presidente Alberto Guerra também foi alvo e saiu totalmente molhado do estádio:
- Deu Grêmio! Suárez vê título do Gauchão como “obrigação”; Diego Souza chora em entrevista
- Jean Dias vê pênalti “duvidoso” para o Grêmio e já fala como jogador do Inter: “Sou um cara aguerrido”
Hoje, estamos todos de alma lavada! 😄🍻 pic.twitter.com/nwf9VvzD79
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 9, 2023
Antes disso, Guerra fez questão de entregar uma placa comemorativa a Renato pelos 700 jogos feitos pelo Grêmio, somando as passagens como jogador e também treinador.
“Ao ídolo Renato Portaluppi, o Grêmio tem a honra de homenagear Renato Portaluppi, que em nossos gramados se formou e eternizou a camisa 7 em grandes conquistas. São 700 jogos de um apaixonado pelas cores do manto tricolor – 262 como atleta e 438 como treinador”, diz o texto da placa.
“Fico feliz pelos 700 jogos, me criei nesse clube, todos sabem do carinho. Agora é comemorar. É difícil ser campeão, não se é estadual, nacional, sempre é difícil. Fomos premiados pelo que fizemos no campeonato todo. Todos estão de parabéns, juntos sempre somos mais fortes e vamos em busca das conquistas. Em três meses, reformulamos nosso grupo e já fomos duas vezes campeão”, disse Renato na coletiva.
O que vem pela frente no Grêmio de Renato
Tendo pela frente a Copa do Brasil e o Brasileirão até o fim do ano, Renato ressaltou a necessidade de mais reforços no Grêmio – nesta semana, chegaram o meia Nathan e o centroavante André Henrique.
“Temos um grupo muito bom, mas sempre que puder chegar para acrescentar, sempre vai ser bem-vindo. Vamos dar continuidade a esse trabalho, nosso objetivo é buscar todos os títulos do ano. Estamos trabalhando para isso, tenho conversado bastante com o presidente, com a direção, quanto mais fortes estivermos, mais perto estaremos do título”, salientou o técnico, antes de terminar:
“São coisas que falamos internamente, eles sabem o que eu quero, problema que a gente bate no setor financeiro. Essa diretoria pegou o clube com os cofres vazios, estamos construindo um novo Grêmio, não adianta sonhar com grandes contratações porque pesa o lado financeiro. Temos o nosso Tio Patinhas, o (Celso) Rigo (risos), mas isso a gente fala entre a gente dentro das quatro paredes”.
Na quinta-feira, a partir das 21h30, o Grêmio enfrenta o ABC, no Rio Grande do Norte, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.