Após não jogar bem em Santiago, no Chile, na semana passada, o Inter trouxe um enorme problema que precisará ser resolvido logo mais, no Beira-Rio. Com 2×0 em desvantagem, o time gaúcho precisa vencer o Colo-Colo por três gols de diferença no tempo normal para, somente assim, avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesse sentido, o presidente colorado Alessandro Barcellos mais uma vez conclamou o apoio da torcida.
Cerca de 40 mil torcedores são esperados no Beira-Rio e Barcellos, prudente, já pediu um “reforço” no coração de cada um dos colorados rumo à classificação:
“Só termina quando o juiz apita. Estamos muito engajados para conseguirmos esse resultado”, disse o mandatário durante breve coletiva à tarde na concentração.
“É importante ressaltar a mobilização dos próprios jogadores, que começou já lá na partida no Chile. O torcedor comprou a ideia. Está uma grande mobilização. Este ambiente está dentro do vestiário. Temos que focar numa partida que nos dê condições de fazer o resultado que precisamos, e contamos com a força da torcida”.
O discurso de hoje de Barcellos casa com o que o técnico Mano Menezes falou na véspera em entrevista à TV Inter. Mano considera o apoio intenso da torcida como o “maior reforço” para o seu time logo mais:
“Eu diria que o torcedor é o nosso maior reforço. Isso deixa orgulhoso a mim e aos jogadores. O espírito de ajudar a equipe é uma conquista nossa das últimas semanas. O torcedor não vai ao estádio se não achar que o time pode representar o que ele anseia ver. Vamos trabalhar para que o torcedor se sinta representado em campo. Juntos vamos lutar para reverter”, comentou o treinador.
Uma possível escalação do Inter para logo mais poderá ter Daniel; Bustos, Mercado, Vitão, Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena, Alan Patrick; Taison e David (Alemão).
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Vice de futebol do Inter reclama da arbitragem contra o Ceará e explica demora para a renovação com Moledo
- “Também gosto muito dele”: Mano muda ideia inicial e se coloca “ao lado” da torcida sobre jogador do Inter
- Mobilização, fator Mano e dificuldade: o que diz o presidente do Inter dias antes da decisão contra o Colo-Colo