fbpx

Guilherme tem número da camisa definido, já treina e se encanta por retorno ao Grêmio: “Amor antigo”

Atacante de 27 anos foi anunciado de forma oficial com a camisa do Grêmio nesta terça-feira

Anunciado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do Grêmio, o atacante Guilherme, de 27 anos, não perdeu tempo e já foi ao gramado do CT Luiz Carvalho trabalhar com os novos colegas. Ele terá contrato até dezembro de 2024 e vestirá a camisa número 11, segundo a assessoria de imprensa do clube. A apresentação com coletiva ocorrerá nesta quarta a partir das 14h.

Nas redes sociais, o jogador compartilhou um vídeo já falando como jogador gremista e demonstrando grande felicidade pelo novo momento da carreira – antes, foi atleta do clube com o próprio Roger Machado no comando em 2016.

“Nossos caminhos sempre se cruzam, eu já estive em sua história, você já esteve na minha, mas eu sempre soube que ainda tínhamos mais histórias para viver juntos. É hora de reviver um amor antigo, é hora de realizarmos o sonho juntos, para o nosso lugar. O certo é que estaremos juntos com o Grêmio, onde o Grêmio estiver, estamos juntos”, disse o atleta no vídeo.

Guilherme, da amesma maneira que Lucas Leiva e Thaciano, só poderá jogar a partir do dia 18 do atual mês, que é quando reabre a janela de transferências. O jogador chega para ser alternativa nas pontas do ataque e disputará posição com Biel, Janderson, Elias e Ferreira. Confira o anúncio oficial do Grêmio:

O Grêmio anuncia o atacante Guilherme como novo reforço para o restante da temporada. O atleta, de 27 anos, chega para ajudar na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Guilherme, que estava no futebol dos Emirados Árabes, assinou contrato em definitivo, até dezembro de 2024.

Guilherme Augusto Vieira dos Santos, natural de Taboão da Serra/SP, começou nas categorias de base do Tricolor. Desembarcou em Eldorado em maio de 2014, com 18 anos, para atuar pela categoria Sub-19. Chegou a ser emprestado ao Zequinha antes de se firmar no grupo principal do Grêmio. Fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2016. Com a camisa do Clube, disputou 19 jogos. Foi emprestado ao Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport/PE. Pelo rubro-negro pernambucano, foi artilheiro da Série B de 2019 com 17 gols. O atacante traz na bagagem a experiência de três temporadas fora do país, onde defendeu o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, e o Al Dhafra, dos Emirados Árabes. A apresentação será anunciada em breve pelos canais oficiais do Clube“.

Ficha Técnica: 

Guilherme Augusto Vieira dos Santos

Nascimento: 13/04/1995

Local: Taboão da Serra/SP

Clubes: Grêmio, São José/RS, Botafogo/RJ, Chapecoense/SC, Coritiba/PR, Sport/PE, Al-Faisaly/ARA e Al Dhafra/EAU

Títulos: Campeão da Copa Walmir Louruz de 2015 (São José) e Campeão da Copa do Brasil de 2016 (Grêmio)

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas