Vice-campeão brasileiro na última edição do campeonato, atrás apenas do Palmeiras, o Inter é um dos times do Brasil já assegurados na fase de grupos da Libertadores de 2023. A partir do novo ano, a Conmebol estipulou uma modificação aprovada internamente no Beira-Rio: a presença do recurso da tecnologia do VAR desde o começo das primeiras fases.
“A partir de 2023, a CONMEBOL Libertadores, a CONMEBOL Sul-Americana e a CONMEBOL Recopa terão VAR em todas as fases da competição. A decisão foi tomada pelo Conselho da Confederação, reunido em Luque, ao verificar que existem as condições técnicas e logísticas para a aplicação desta medida”, diz um trecho de recente comunicado da entidade que também cuida da Libertadores.
A estreia da fase de grupos está prevista para a primeira semana de abril e o colorado já sabe quando conhecerá os rivais da fase de grupos. De acordo com informações do portal Globoesporte, o sorteio das fases preliminares da próxima Libertadores acontecerá no dia 21 de dezembro, dias após o término da Copa do Mundo, às 12h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. Depois, no final de março, acontecerá o sorteio da fase de grupos com o Inter conhecendo seus adversários.
Dos brasileiros, Inter, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fluminense e Athletico estão garantidos na fase de grupos. Já Fortaleza e Atlético-MG terão que disputar inicialmente a pré-Libertadores. O Inter, que faz aniversário no dia 4 de abril, deverá estrear na competição exatamente na sua semana festiva.
Datas do calendário de 2023 do elenco colorado:
• Gauchão = 21/01 – 09/04
• Brasileirão = 16/04 – 03/12
• Copa do Brasil = 22/02 – 23/09
• Libertadores = 04/04 – 11/11
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha: “Espetacular”