Inter não para só em Méndez e tem Sidnei como “nome de peso” para a zaga; ex-colorado é reserva na Espanha

Criado na base colorada, zagueiro de 31 anos poderia jogar novamente pelo clube a partir de agosto

Depois de encaminhar a contratação do uruguaio Bruno Méndez por empréstimo de um ano junto ao Corinthians, o Inter mira outro jogador para a zaga e tem em Sidnei o “nome de peso” que poderia fechar o setor, que está desfalcado desde a lesão no joelho de Rodrigo Moledo.

Criado na base do Inter, Sidnei atualmente tem 31 anos e é reserva do Bétis, da Espanha, com quem tem mais um ano de contrato. Na Europa, desde a saída do Inter em 2008, trilhou caminho em clubes como Benfica, Besiktas-TUR, Espanyol-ESP e Deportivo La Coruña-ESP.

Segundo o site GZH, há neste momento dois caminhos para o Inter conseguir repatriar o defensor: uma rescisão simples do atleta com o Bétis ou uma negociação por empréstimo por parte dos colorados com o clube espanhol no último ano de contrato do jogador. O atleta teria o desejo de voltar ao Brasil e ao Beira-Rio.

Méndez
Méndez poderá ganhar a companhia de Sidnei no Inter em agosto – Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

“Esta (zagueiro) é uma posição que já detectamos. Estamos trabalhando para isso. Não queremos contratar jogadores que não tenham uma aderência ou qualidade que venha a acrescentar. Com uma abertura de janela, nos dá mais opções, mas estamos trabalhando dentro do mercado brasileiro e esperamos ter em breve uma resposta”, confirmou o presidente Alessandro Barcellos na coletiva do último sábado.

Independente destes dois cenários, Sidnei só poderia voltar a jogar pelo Inter no início de agosto, que é quando abre novamente a janela de transferências do exterior.

“É complicado, porque essas coisas a gente não pode comentar muito. Envolve o clube que estou atualmente e outro clube. Eu ainda não tenho como comentar”, despistou Sidnei em contato com o site Revista Colorada no início de junho.

Atualmente, agora sob comando de Diego Aguirre, o Inter tem o zagueiro Víctor Cuesta como o único afirmado e indiscutível no time titular. Desde a lesão de Moledo, os demais jovens Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique tentam afirmação.

  • Clique aqui para entrar no grupo 17 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Inter.