Já sem nenhum risco de rebaixamento e com a Sul-Americana no horizonte para 2024, o Inter vem melhorando os seus números dentro do Brasileirão desde a ainda traumática queda na Libertadores, na fase de semifinal, para aquele que viria a ser o campeão, o Fluminense. De lá para cá, o colorado jogou 11 partidas no nacional, com seis vitórias, dois empates e três derrotas.
Segundo levantamento do jornalista Marcos Bertoncello, da Rádio Gaúcha, o Inter tem 60,6% de aproveitamento desde que saiu da competição continental. Este número seria suficiente para deixar o time dentro do G4 do Brasileirão, já que o atual líder, o Palmeiras, tem 61% de aproveitamento neste momento da competição.
“Nunca me preocupei com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho, e que na hora certa daria certo. Estivemos perto de conseguir a Glória Eterna, o que foi um golpe duro para nós. Falamos há muito tempo que demos prioridade na Libertadores, o que nos atrasou no Brasileirão. É a consequência do que aconteceu. Sinto que tomamos a decisão certa, de brigar pelo título”, destacou o técnico Eduardo Coudet após a vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, na quarta-feira.
Atualmente no 10° lugar da tabela com 49 pontos, o Inter faz mais dois jogos antes de encerrar o ano. O primeiro deles é no sábado, a partir das 18h, diante do Corinthians, de Mano Menezes, fora de casa. Depois, o último duelo é na quarta-feira, 21h30, em casa, contra o Botafogo.
- Substituto de Vitão, Igor Gomes celebra vitória do Inter e fala em “alívio” para as rodadas finais
- Coudet elogia Pedro Henrique e defende elenco: “Nunca me preocupei com rebaixamento”
Sequência do Inter no Brasileirão desde a queda na Libertadores:
- 3×2 Grêmio
- 0x1 Bahia
- 7×1 Santos
- 2×1 Vasco
- 3×4 Coritiba
- 1×1 América-MG
- 2×1 Cruzeiro
- 0x0 Fluminense
- 0x3 Palmeiras
- 1×0 Bragantino
- 2×0 Cuiabá
SAIBA MAIS:
- Hoje no Cruzeiro, William explica o que aconteceu em 2016 e pensa em voltar ao Inter: “Clube do coração”
- Coudet já admite saída de Johnny e se diz feliz com evolução do volante: “Está crescendo”