fbpx

Inter manteve conversas, igualou proposta do Corinthians e se decepcionou com Yuri Alberto, diz dirigente

Centroavante tem tudo encaminhado para reforçar o Corinthians no segundo semestre

A direção colorada está “decepcionada” com Yuri Alberto, que escolheu nas últimas horas jogar no Corinthians. Ainda não há anúncio oficial, o que dá margem para uma improvável reviravolta, mas a tendência é de que o jogador se torne oficialmente reforço alvinegro na próxima semana. Da parte do Inter, há a decepção pelo esforço do clube em praticamente igualar a proposta salarial do time paulista – cerca de R$ 1 milhão por mês.

Em contato com o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, um dirigente colorado que teve a identidade preservada explicou toda a situação:

“Conversei com dirigente do alto escalão colorado. Dirigente que tem caneta na mão, que ajuda a decidir. O Inter não desistiu de Yuri Alberto, mas, para o Inter, ele jogará mesmo no Corinthians. O Inter havia manifestado ao Yuri o desejo de sua contratação caso a Fifa confirmasse a normativa, o que já aconteceu. A primeira conversa foi dia 24 de maio, quando ele esteve no Beira-Rio assistindo jogo pela Sul-Americana. Conversou com a direção novamente em Santos. O Inter fez reuniões virtuais com o presidente do Zenit, que pediu compensação e o clube gaúcho aceitou. Após a entrada do Corinthians, o Inter sobe a proposta, mas a decisão é do jogador e, segundo esse dirigente, ele escolheu o Corinthians. A decisão de Yuri deixou a direção decepcionada”, relatou o jornalista no YouTube.

Presidente do Corinthians fala de Yuri Alberto

Depois do empate em 0x0 com o Santos neste sábado, em casa, pelo Brasileirão, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou a respeito de Yuri Alberto e mostrou otimismo no desfecho da negociação, que deverá levar ao Zenit, da Rússia, os jovens Ivan e Mantuan em troca.

“É um jogador que a gente está conversando, também com o Zenit, mas não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Esperamos os próximos dias para ter sucesso. Só quero falar com o desfecho, às vezes as coisas mudam no meio do caminho. A torcida está ansiosa, nós também, mas não quero criar uma expectativa e prefiro não falar nesse assunto até concluir, e se Deus quiser com sucesso”, declarou o dirigente alvinegro.

O contrato tratado entre Zenit e Corinthians é de empréstimo de uma temporada, até o meio do ano que vem, com opção de compra fixada. Após surgir no Santos, Yuri Alberto foi jogador do Inter entre agosto de 2020 e janeiro de 2022.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas