Com previsão de título e quartas de final, Inter estabelece metas para os quatro torneios de 2023

Direção do Inter espera dar mais reforços para o técnico Mano Menezes ter melhor plantel

Perto da reapresentação para a pré-temporada, algo que acontecerá na próxima quarta-feira, o Inter espera conseguir em 2023 algo que há tempos vem tentando: uma nova taça oficial para tirar o grito da garganta de sua torcida. A última conquista oficial foi em 2017, na Recopa Gaúcha, sobre o Ypiranga; antes, venceu o Gauchão apenas em 2016.

Se formos levar em consideração as taças consideradas grandes, o Inter não ergue um campeonato desde 2011, quando, com Dorival Jr no comando, venceu a Recopa Sul-Americana. Um ano antes, faturou o bi da Libertadores em duas vitórias na final sobre o Chivas, do México.

Para este ano que se avizinha de 2023, o Inter estabeleceu as suas metas esportivas para os quatro torneios do ano e o objetivo é ser campeão do Gauchão. Depois, o clube espera ao menos quartas de final de Copa do Brasil e Libertadores, além de G-4 no Brasileirão. Os dados abaixo foram divulgados pelo portal Globoesporte:

As metas do Inter de 2023

  • Gauchão: campeão
  • Brasileirão: G-4
  • Libertadores: pelo menos quartas de final
  • Copa do Brasil: pelo menos quartas de final

Por ter ficado em 2° no Brasileirão, o Inter entrará diretamente na fase de grupos da Libertadores, sem a necessidade de jogar as fases prévias. Os rivais serão conhecidos em sorteio feito pela Conmebol, no Paraguai, com data prevista para o dia 22 de março.

Além disso, por estar garantido na fase de grupos do torneio continental, o Inter entrará direto na terceira etapa da Copa do Brasil com a missão de fazer melhor do que em 2022. De forma vergonhosa, o clube caiu na primeira rodada ao levar 2×0 do Globo-RN fora de casa.

VEJA MAIS ALGUMAS NOTÍCIAS DA FASE ATUAL DO INTER:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas