
A Conmebol decidiu não aplicar nenhum tipo de punição ao Inter por conta da confusão do lado de fora do Beira-Rio na partida contra o Bolívar, pela volta das quartas da Libertadores, em vitória colorada por 2×0. Na ocasião, o gás de pimenta aplicado pela polícia foi parar dentro do gramado por conta do vento e os jogadores sentiram o efeito, fazendo a arbitragem parar o primeiro tempo por cerca de 7 minutos.
A ação policial, segundo os agentes, teve o objetivo de conter uma confusão entre torcedores na avenida Padre Cacique e desobstruir a via. Imagens de câmeras de segurança mostraram policiais avançando para o interior de um dos bares anexos ao local.
- Renê aponta o fator que precisa melhorar durante a parada do Brasileirão: “Estamos pecando”
- Luiz Adriano segue como reserva e recebe sondagem de clube da Arábia Saudita, diz jornalista
Segundo a Rádio Gaúcha, a investigação feita pela Conmebol entendeu que o incidente aconteceu fora do perímetro de segurança do Beira-Rio e assim não há, nesta interpretação, responsabilidade do Inter. O clube não perderá mando de campo nem será punido financeiramente pela entidade.
Inter tem mais um jogo em casa pela Libertadores
Antes de terminar a competição, o Inter tem necessariamente mais um jogo no Beira-Rio e ele será realizado no dia 4 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, diante do Fluminense, pela volta da semifinal da Libertadores. A outra semi tem Palmeiras x Boca Juniors e a final novamente será em jogo único, no Maracanã, no dia 4 de novembro.