Luan abre mão da folga, escolhe ficar em Porto Alegre e decide seguir treinando no CT

Atacante espera ter novas oportunidades do técnico Renato Portaluppi em breve

Publicidade

Após a vitória de 2×0 diante do Cuiabá, na Arena, pelo Brasileirão, em resultado que manteve o Grêmio em 3° no Brasileirão com 39 pontos, o técnico Renato Portaluppi confirmou a folga de quatro dias para o elenco, mas o atacante Luan abriu mão desse período. Ele decidiu ficar em Porto Alegre treinando no CT Luiz Carvalho justamente para aprimorar a forma e ter ainda mais minutos em campo.

Luan, até agora, jogou pouco no seu retorno ao Grêmio e não iniciou nenhuma partida como titular, entrando apenas nas retas finais das vitórias contra Fluminense, Cruzeiro e Cuiabá em casa. Como visitante, ainda não entrou em campo e aguarda oportunidade.

“Luan chegou há pouco tempo, todo mundo sabe da qualidade dele. É um jogador que ficou muito tempo parado por isso, tenho lançado ele aos poucos. Ele tem recuperado bem a parte física com os jogos, mas a parte técnica precisa de rodagem, de ritmo de jogo. Tem entrado bem, mas muita calma nessa hora”, explicou o técnico gremista Renato Portaluppi em sua coletiva.

Campeão pelo Grêmio da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana entre 2016 e 2018, Luan vivia um período de ostracismo sem jogar no Corinthians – Renato chegou a dizer que ele estava no “fundo do poço”. Muito por isso, aceitou um salário reduzido e contrato apenas até dezembro para voltar ao tricolor.

Luan reencontra colegas na sexta

A volta dos jogadores e do técnico Renato Portaluppi está marcada para sexta-feira à tarde, quando se inicia a preparação para o duelo contra o Bragantino, fora, no dia 14. Vale lembrar ainda que Bitello e Gabriel Grando foram chamados para a seleção brasileira pré-olímpica. Além deles, Vilassanti e Carballo estão servindo as seleções paraguaia e uruguaia, respectivamente, neste começo de Eliminatórias Sul-Americanas.

Leia mais:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)