Inter diagnosticou “relaxamento” nos titulares no começo do ano e sabe o motivo disso, diz jornalista

Direção colorada quer contratar novos reforços para ampliar a competitividade do plantel

Invertendo a lógica da maioria dos clubes no mercado, o Inter, para 2023, escolheu fazer muitas liberações de jogadores primeiro para só depois iniciar as contratações. Isso, de acordo com diagnóstico interno já feito pelo clube, provocou uma espécie de “relaxamento” dos titulares pela diferença técnica deles para os atletas que ficaram como reservas.

De acordo com o jornalista Leonardo Oliveira, de GZH, o Inter está buscando reforços justamente para acabar com isso e ampliar a competitividade do plantel:

“O diagnóstico feito internamente é de que o enxugamento no grupo, necessário para permitir novas chegadas e a busca de jogadores de qualidade, provocou em um primeiro momento um relaxamento nos titulares, pelo abismo existente entre eles e os reservas atuais, quase todos garotos que ainda buscam afirmação”, explicou o comunicador, em declaração recuperada pelo portal Resistência Colorada.

Nomes de peso que eram antigos titulares do Inter como Edenilson, Taison e Daniel deixaram o clube na virada de ano, bem como outros nomes experientes do porte de David, Braian Romero, Mikael, Liziero e outros. Até agora, chegaram apenas John, Mário Fernandes e Baralhas.

Inter na Europa para fechar com jogadores

Muito por conta disso, o presidente colorado Alessandro Barcellos está na Europa para agilizar a contratação de mais jogadores para oferecer ao técnico Mano Menezes. Os que estão mais perto de um acerto são velhos conhecidos da torcida: o volante Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen-ALE e o centroavante Luiz Adriano, do Antalyaspor-TUR.

Em 3° lugar na tabela classificatória do Gauchão, o Inter volta a jogar pelo estadual já nesta quinta-feira, 21h30, diante do São José, em casa.

Veja mais:

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas