Últimas do Inter: renovação anunciada de Johnny, mudança no time titular e Pato recusado pela direção

Saiba algumas das informações que movimentam esta quarta-feira do Internacional

Publicidade

Titular do Inter com o técnico Mano Menezes desde a temporada passada, especialmente no segundo turno do Brasileirão, o volante Johnny renovou oficialmente o seu contrato até a temporada de 2026. A multa no valor de 60 milhões de euros, mas houve um aumento no salário, já que ele era um dos titulares com vencimentos mais baixos atualmente.

O Sport Club Internacional comunica a renovação de contrato com o meio-campista Johnny. O novo vínculo vai até dezembro de 2026. Nascido nos Estados Unidos, Johnny vem recebendo convocações para a seleção norte-americana e esteve na pré-lista da última Copa do Mundo. Pelo Colorado, nas categorias de base, chegou a ser artilheiro atuando como atacante. Pouco antes de subir para os profissionais, foi recuado para o meio-campo e vem atuando desde então. A estreia pelo profissional ocorreu aos 17 anos e desde a temporada 2020 ele figura em definitivo no grupo principal. Johnny soma 102 jogos e tem cinco gols“, diz o Inter.

Mesmo com a renovação, Johnny tem chances de ser vendido pelo Inter neste ano, com uma possível saída no começo do 2° semestre. O Betis, da Espanha, é apontado como um dos interessados, além de clubes do futebol italiano.

Mercado vai fazer a estreia

Recuperado de lesão muscular na panturrilha, o zagueiro Gabriel Mercado fará a sua estreia na temporada de 2023 entrando como titular em Inter x São José, nesta quinta-feira, 21h30. A tendência é que Rodrigo Moledo fique de fora nesta partida do Gauchão, cuja escalação poderá ser: Keiller; Bustos, Mercado, Vitão, Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique.

Pato recusado

Livre no mercado, Alexandre Pato está usando as instalações do São Paulo para a recuperação de uma lesão de ligamentos do joelho. Segundo o UOL Esporte, ele tem vontade de jogar no Brasil novamente e foi oferecido para o Inter, que recusou qualquer conversa.

Em 2020, quando o jogador estava de saída do São Paulo, o Inter abriu negócios e ficou no aguardo de uma resposta positiva do atleta, que preferiu esperar. Na época, o colorado buscava um atacante por conta da lesão de Paolo Guerrero e foi buscar os gringos Abel Hernández e Leandro Fernández.

Veja mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul