De olhos nos desafios da temporada de 2023, o Inter mapeia o mercado da bola em busca de reforços pontuais que possam atacar as carências do elenco, que deverá sofrer poucas alterações na virada de ano. O foco da direção e também do técnico Mano Menezes é conseguir manter grande parte do atual plantel, em alta por conta do recente vice-campeonato do Brasileirão.
Segundo o site GZH, são quatro posições buscadas de forma prioritária pelo clube no mercado. Um goleiro, um lateral-direito, um volante e um centroavante. No gol, a busca é também em função da possível saída de Daniel, que viveu um 2022 difícil e de perda de titularidade. Keiller, apesar do interesse do Vasco, deve continuar normalmente no Beira-Rio.
Inter: e as outras posições?
A necessidade de um novo lateral-direito é para gerar uma sombra ao titular absoluto Fabricio Bustos. Nos últimos dias, o Inter confirmou que não fará a compra de Weverton, que jogou apenas uma partida pelo clube e agora retorna ao Bragantino para 2023.
Em relação aos volantes, este é o setor do qual o Inter se vê mais carente no momento. Antes titular e até capitão, Gabriel teve grave lesão no joelho, fez cirurgia e só volta no meio do ano que vem. Além dele, Liziero já deixou o clube de volta ao São Paulo e Edenilson convive com o interesse do Santos.
Por fim, a busca por centroavante é para não deixar Alemão “isolado” como única opção, uma vez que os desempenhos de Braian Romero e Mikael ficaram abaixo do esperado.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- A mensagem de Mano Menezes para D’Alessandro depois da vitória do Inter diante do Palmeiras
- De Pena e Alemão criticam “sistema” e detonam seleção do Brasileirão 2022 sem jogadores do Inter; Endrick foi revelação
- Abel Ferreira admite derrota merecida no Beira-Rio e dá parabéns à campanha: “Espetacular”
- Paulo Roberto Falcão surpreende, é anunciado em novo clube e vai ser adversário em 2023