
Pentacampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo vencido pela última vez em 2020 nos pênaltis sobre o rival Grêmio, o Inter decepcionou bastante na edição de 2024 e terminou com duas vitórias e duas derrotas. Após perder para o XV de Jaú, se classificou apenas em 2° na chave e depois caiu na primeira eliminatória por 4×0 para o Fortaleza.
Depois da queda, os jogadores do sub-20 do Inter ganharam férias até o dia 5 de fevereiro e serão avaliados quando voltarem. O zagueiro João Dalla Corte, que chegou a ser utilizado pelo técnico Eduardo Coudet na derrota para o Coritiba em casa em 2023, é um que pode subir para o profissional já nesta primeira parte do ano.
- Inter não terá três titulares no começo do Gauchão e jogará com público “completo” no dia 4
- Formado na base do Inter, lateral Iago acerta pré-contrato para defender outro clube brasileiro
O goleiro Kauan, o lateral Valentin, o volante Moretti e o também volante Enzo não terão mais idade para a disputa de uma outra Copa São Paulo e precisarão ter o futuro decidido pelo Inter. Filho de Fernandão, Enzo foi o capitão do time na Copinha. Ele fará 21 anos em abril.
“O sentimento é o pior possível. A gente sabia da responsabilidade ao representar o Inter. Infelizmente, não foi do jeito que queríamos. Tomamos gols muito rápidos e depois complicou. Agora a rapaziada mais nova vai ter sequência na base e a rapaziada (nascida em) 2003 vai seguir o caminho no profissional”, declarou Enzo após a eliminação para o Fortaleza.
O meia Gabriel Carvalho, de 16 anos e o centroavante Ricardo Mathias, de 17, são nomes constantemente elogiados na base colorada. Eles atuaram nesta Copinha, mas, até pela idade ainda muito jovem, podem ter que aguardar mais para a ida ao profissional.
Leia mais do Inter:
- Contratado pelo Bahia, volante explica por que disse “não” ao Inter: “Sei da grandeza”
- Inter está satisfeito com a forma que os jogadores se reapresentaram: “Todos muito bem”