
Nos bastidores, o Inter obteve uma vitória importante às vésperas de iniciar a disputa do Gauchão de 2024. Habituais titulares do técnico Eduardo Coudet, o zagueiro Gabriel Mercado e o meia Alan Patrick tiveram redução de 6 para apenas 2 jogos de suspensão – a punição é por conta da pancadaria generalizada ocorrida contra o Caxias, em 2023, na semifinal, no Beira-Rio.
Os outros 4 jogos serão convertidos em multa, como doação de cesta básica. Ainda cabe recurso da Procuradoria do TJD-RS e um novo julgamento acontecerá no dia 25, mas, nos bastidores, o Inter trabalha desde já com a ideia de ter esses dois jogadores na terceira rodada, contra o Ypiranga, no dia 27 de janeiro.
- Mãe de Robert Renan chorou de emoção pela recepção feita por torcedores do Inter no aeroporto
- Borré conversou com um jogador específico do Inter durante as negociações para atuar no clube
Inter não terá público completo nos dois primeiros jogos
Também por causa da briga diante do Caxias, o Inter jogará com portões fechados neste domingo, 16h, na estreia do campeonato, contra o Avenida, no Beira-Rio. Depois, contra o Ypiranga, dia 27, somente crianças, mulheres, pessoas com deficiência e idosos poderão entrar no estádio.
As restrições acabam apenas no terceiro duelo no Beira-Rio, previamente marcado para o dia 4 de fevereiro, um domingo, contra o Caxias, em horário a ser confirmado pela FGF.