Borré conversou com um jogador específico do Inter durante as negociações para atuar no clube

Depois de uma longa espera, atacante colombiano foi anunciado oficialmente pelo colorado

Apesar de uma comitiva de dirigentes do Inter ter partido para a Alemanha para finalizar as negociações, foi de alguém que ficou no Brasil que o atacante Rafael Borré ouviu as melhores referências para vir. De acordo com informações dadas pelo repórter Jeremias Wernek, da RBSTV, o colombiano vinha mantendo contato desde dezembro com o zagueiro Gabriel Mercado, que habitualmente é titular do time.

Mercado e Borré nunca chegaram a jogar juntos, mas têm em comum a passagem vitoriosa pelo River Plate. Enquanto o zagueiro foi campeão da Libertadores no ano de 2015, o atacante colombiano faturou o continente na temporada de 2018.

Veja também:
1 De 6.099

“O zagueiro e líder do elenco do Inter foi muito importante nos bastidores. Foi Mercado quem deu relatos sobre a cidade, o Inter e os planos do clube para 2024. Partiu do argentino a descrição precisa da estrutura do dia a dia no CT Parque Gigante”, afirmou o repórter.

Líder do elenco, Gabriel Mercado está no Inter desde 2021 e é considerado como uma voz positiva dentro do vestiário. Ele, porém, desfalca o time nas seis primeiras rodadas do Gauchão por conta de punição pela participação na briga contra o Caxias em 2023.

Borré reencontra Alario

Curiosamente, Borré chega ao Inter no mesmo ano que Lucas Alario, que também jogou no River Plate e foi seu colega recentemente no Frankfurt, da Alemanha.

“Não falei com Borré sobre este tema. Tenho muito boa relação com ele, mas não falei sobre a chegada ao Inter. Creio que a concorrência no ataque é um tema do treinador. Ele vai escolher quem joga. Ter jogadores na mesma posição faz com que cada um dê o seu melhor nos treinos. Todos precisam estar preparados em função da equipe”, comentou Alario na coletiva de apresentação.

Com o Inter, Borré terá contrato válido até o fim da temporada de 2028. Agora, a direção colorada ainda trabalha para fazer a sua liberação antecipada do empréstimo ao Werder Bremen. Do contrário, ele chega apenas em julho ao Beira-Rio.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas