Inter conhece nesta terça o seu primeiro rival na Copa do Brasil; saiba como acompanhar o sorteio

Torcedor colorado estará de olho nos confrontos do torneio mata-mata

Publicidade

Líder do Gauchão após as três primeiras rodadas da fase classificatória, o Inter passará a cuidar de outra importante competição a partir desta terça-feira. No horário das 15h, a CBF iniciará o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil, que já incluirá a participação do colorado e de outros quatro gaúchos, casos de Juventude, Caxias, Ypiranga e São Luiz. O Grêmio, que está na Libertadores, entra na terceira fase.

Por critério envolvendo o ranking da CBF, o Inter está no “Pote A” do sorteio junto com outros times de Série A e de Série B –  o evento terá transmissão ao vivo da CBF TV. Necessariamente, o time de Eduardo Coudet pegará uma das equipes do “Pote E” na primeira fase, que são: ASA-AL, Real Noroeste-ES, União Rondonópolis-MT, Moto Club-MA, Maringá-PR, Sousa-PB, Fluminense-PI, Águia de Marabá-PA, Cianorte-PR e Marcílio Dias-SC.

A regra da fase inicial da Copa do Brasil estipula que o mando de campo do jogo único será na casa do time de ranking inferior, isto é, o Inter fará a estreia fora de casa. Porém, o visitante tem o direito do empate para avançar à segunda fase. As partidas iniciais serão entre 21 e 28 de fevereiro.

Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Athletico-PR, Vitória, Fluminense, São Paulo, Ceará e Goiás são os times que entrarão diretamente na terceira fase, em duelos a serem definidos por sorteio.

Inter de olho: as datas da Copa do Brasil

  • 1ª fase: 21 ou 28 de fevereiro;
  • 2ª fase: 6 ou 13 de março;
  • 3ª fase: 1º ou 22 de maio;
  • Oitavas de final: 31 de julho ou 7 de agosto;
  • Quartas de final: 28 de agosto ou 12 de setembro;
  • Semifinais: 2 ou 17 de outubro;
  • Final: 3 ou 10 novembro.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)