Após cinco jogos, Inter confirma rescisão de contrato com Mário Fernandes por “questões pessoais”

Lateral-direito Mário Fernandes pediu rescisão de contrato e o clube acatou nesta semana

Publicidade

Após apenas cinco jogos, sem gols ou assistências, o lateral-direito Mário Fernandes está oficialmente fora do Inter. No começo da noite desta quinta-feira, o clube divulgou nota oficial em seu site confirmando a ruptura contratual. A direção garante que será “devidamente indenizada” em relação a valores e a justificativa é que o jogador deseja resolver “questões pessoais”.

“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele sai de forma imediata e o clube será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência”, afirma a nota escrita pelo clube.

Na última semana, Mário Fernandes se recuperou de lesão muscular e passaria a disputar a posição com Igor Gomes, já que Fabricio Bustos segue de fora do time por problema na coxa. Já há algum tempo, o CSKA, da Rússia, tem demonstrado interesse no retorno do atleta, que ficou praticamente todo 2022 sem atuar.

Mário Fernandes teve outros clubes interessados além do Inter

Do futebol brasileiro, o Grêmio e o Santos foram clubes que manifestaram interesse em Mário Fernandes antes do seu acerto com o time do Beira-Rio. O atual técnico colorado, Mano Menezes, chegou a conversar com o jogador durante o período da negociação para convencê-lo a vir.

Naturalizado russo, Mário Fernandes disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Rússia e, bem antes disso, jogou no Grêmio no começo de sua carreira profissional.

Leia mais: