Ainda lutando para melhorar o seu desempenho, o Inter enfrenta dificuldades em balançar as redes no Campeonato Brasileiro, com uma seca de gols que já dura mais de um mês e meio. Desde a primeira rodada, quando venceu o Bahia por 2×1 em casa, o time não conseguiu marcar mais de uma vez em uma partida do campeonato. Além disso, considerando todas as competições (Sul-Americana e Copa do Brasil somadas), o colorado só superou a marca de um gol em jogos contra o Bahia (pelo Brasileirão), Real Tomayapo e Delfin (pela Sul-Americana) e Nova Iguaçu (Pela Copa do Brasil).
A última vez que o Inter fez mais de um gol foi contra o Real Tomayapo, em partida válida pela Sul-Americana, no dia 4 de junho, na Bolívia, com gols de Bruno Gomes e Alario, por 2×0. Desde então, o time acumula sete jogos sem conseguir furar as redes adversárias mais de uma vez.
“Queremos ser competitivos a cada jogo e obviamente o grupo está cansado. É indiscutível. Por isso eu digo que para valorizar o esforço que fazem nesta sequência de partidas. Vai ser muito difícil nos manter nas três competições, mas é o que temos. Vamos ver quem chega melhor para o próximo jogo”, explicou o técnico Eduardo Coudet depois do empate com o Criciúma, em 1×1, fora.
Aqui estão os resultados recentes do Internacional:
- Inter 1×1 Criciúma: Empate.
- Inter 1×2 Atlético-MG: Derrota.
- Grêmio 0x1 Inter: Vitória no clássico.
- Inter 1×0 Corinthians: Vitória.
- Vitória 2×1 Inter: Vitória.
- Inter 0x0 São Paulo: Empate.
- Inter 1×0 Delfin: Vitória.
- Tomayapo 0x2 Inter: Vitória na Sul-Americana.
- Cuiabá 0x1 Inter: Vitória.
- Inter 1×2 Belgrano: Derrota.
- Inter 1×1 Atlético-GO: Empate.
- Delfin 1×2 Inter: Vitória na Sul-Americana.
- Atlético-PR 1×0 Inter: Derrota.
- Palmeiras 0x1 Inter: Vitória.
- Inter 2×1 Bahia: Vitória.
- Inter 0x0 Tomayapo: Empate.
- Nova Iguaçu 0x2 Inter: Vitória na Copa do Brasil
Em 17 partidas, apenas 3 tiveram mais de um tento a favor do Internacional. A próxima partida está marcada para o dia 4 de julho, às 20h, contra o Fluminense, no Maracanã. Para este jogo, Coudet ainda não terá os convocados Borré e Enner Valencia, enquanto Alario é dúvida.
LEIA MAIS:
- Apesar da derrota, Coudet aprova partida e elogia Hulk: “Grande jogada”
- Empresário conversa com Coudet e elogia venda de Mauricio: “Espetacular”