GrêmioBrasileirãoCruzeiro

Como pode ficar a escalação ideal do Grêmio com os reforços no 2° semestre

Técnico Luís Castro vai ganhando novas alternativas para montar o time

Continue lendo após o anúncio

A vitória de 3×1 sobre o Cruzeiro em Brasília no último final de semana, ainda que tenha sido apenas em amistoso, deu uma certa esperança maior para o Grêmio na busca por uma retomada forte na temporada. O time sabe da necessidade de pontuar no Brasileirão e de seguir vivo nas competições paralelas para dar alegrias ao torcedor no restante de 2026.

“Foi um adversário que exigiu muito de nós. Muito comprometimento e rigor. Teríamos que fechar bem o nosso gol com todos. Jogamos com segurança. Rapidamente reagimos e conseguimos fazer o nosso jogo. Atuamos com coragem e isso foi importante”, disse o treinador Luís Castro depois do confronto diante dos mineiros.

Aos poucos, Castro vai ganhando mais reforços e já trabalha com o zagueiro Wallace e com o atacante Matheus Nascimento, que fez um gol cobrando pênalti no domingo. Outros nomes estão a caminho, como o também zagueiro Valentini, ex-Boca Jrs e atual jogador da Fiorentina, além do atacante Jovane Cabral, de Cabo Verde.

O Grêmio também está ganhando “reforços” internos de jogadores que estavam fora e se recuperaram de lesão. O caso mais flagrante é o de Villasanti, que teve atuação elogiada diante do Cruzeiro. O lateral-esquerdo Marlon entra no mesmo “pacote” e deverá ter condições a partir do final de julho.

Por outro lado, Castro também convive com perdas. Ele não tem mais o zagueiro Viery e o volante Arthur, que foram titulares absolutos no primeiro semestre e contribuíram diretamente, por exemplo, para a conquista do Gauchão sobre o Inter. O meia Gabriel Mec, apesar de todos os rumores, segue inserido no grupo.

Em um exercício de imaginação, já acrescentando reforços, o Grêmio pode partir da seguinte escalação base no segundo semestre: Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Valentini, Marlon; Villasanti, Nardoni, Gabriel Mec; Jovane Cabral, Carlos Vinícius e Amuzu.

+ Ex-centroavante do Grêmio tem má lembrança de Luxemburgo: “Foi ignorante”

Nomes importantes como Kannemann, Pedro Gabriel, Pérez, Willian, Tetê, Braithwaite, além dos já citados Wallace e Matheus Nascimento, evidentemente também brigam por vaga. O primeiro jogo oficial de retomada é na sexta, fora de casa, diante do Mirassol, pelo Brasileirão.

Publicidade

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda. Parcerias comerciais e publicidades, envie mensagem WhatsApp para 51 99999-8999