
Depois de idas e vindas nos bastidores e uma quase desistência, o Grêmio enfim está fechando a contratação do lateral-direito Diego Caito, de 22 anos, que pertence ao Goiás e é visto como um jogador de muito potencial futuro. O clube goiano, após rejeitar as primeiras investidas, comunicou nesta quarta-feira que aceitou os termos propostos.
Pelo acordo, o clube gaúcho pagará cerca de R$ 5 milhões aos goianos para ter 50% do jogador – o restante permanecerá com o Goiás visando futuro lucro. De acordo com a Rádio Gaúcha, o Tricolor pagará R$ 3 milhões de imediato e o restante será parcelado até 2027.
Diego Caito disputou 27 jogos, com dois gols marcados e três assistências na atual temporada. Ele chega ao elenco para disputar posição com o atual titular Pavón e com os experientes Marcos Rocha e João Pedro, que seguem no grupo.
+ Novo goleiro do Inter já viveu polêmica com ex-volante do Grêmio quando eram colegas
Curiosamente, o lateral teve uma breve passagem na base gremista e também passou por Santo André, Athletico-PR e Palmeiras durante a sua formação. Até o momento, o Grêmio já fechou com o zagueiro Wallace e o atacante Matheus Nascimento, que já foram oficializados e já estrearam. O clube também tem acordo com o atacante Jovane Cabral, de Cabo Verde.
Grêmio informa a situação de Gabriel Mec
O Grêmio realizou um café da manhã com a imprensa nesta quarta-feira e sinalizou situações importantes, dentre elas a de Gabriel Mec. O clube confirma que o jogador tem o desejo de se transferir nesta janela, mas ainda não se sabe se o destino será mesmo o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
“Segundo o Grêmio, o jogador marcou uma reunião com a direção, junto de seu empresário e de seu pai, e revelou o desejo de deixar o clube nesta temporada”, relatou a repórter e comunicador Quételin Rodrigues, a Queki.
+ Amuzu e mais: Grêmio se reúne com a imprensa e indica saída de quatro jogadores
O interesse dos ucranianos em Mec já é antigo e a proposta na mesa da diretoria gremista é na casa de 12 milhões de euros. Por enquanto, o atleta segue integrado ao elenco de Luís Castro e pode atuar na sexta, fora, diante do Mirassol, pelo Brasileirão.









