Tempo de contrato, ficha técnica e lances: Inter anuncia oficialmente a contratação de Wesley

Colorado anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do atacante Wesley

Publicidade

Após liberar a saída de Pedro Henrique, que deverá jogar no Corinthians a partir de agora, o Inter agiu rápido no mercado e buscou uma reposição imediata para posição semelhante no ataque. Nesta sexta-feira, bem no começo da tarde, o clube gaúcho anunciou de maneira oficial a chegada do atacante Wesley, que estava no Cruzeiro e anteriormente era do Palmeiras.

Wesley chega em definitivo em um contrato válido por três temporadas e poderá jogar o Gauchão, já que a janela de inscrições de atletas para o restante do campeonato se encerra nesta sexta-feira. O jogador está em Porto Alegre desde quinta realizando exames e procedimentos padrões.

O anúncio oficial do Inter:

O Sport Club Internacional anuncia que chegou a um acordo com o Cruzeiro Esporte Clube para comunicar a contratação do atacante Wesley. Ele assinará contrato por três temporadas com o Clube do Povo.

O atacante, revelado nas categorias de base do Palmeiras, já tem importantes títulos conquistados. Sua trajetória profissional começou em 2019 no Vitória–BA, disputou a Série B e foi um dos destaques da equipe de Salvador na competição, demonstrando bom drible e facilidade no ‘um contra um’.

Na temporada seguinte, retornou ao Palmeiras para ser peça importante nas conquistas do time paulista. Wesley apresentou em seu retorno bastante versatilidade e habilidade. Foi autor de um dos gols da final da Copa do Brasil de 2020, torneio que a equipe de Abel Ferreira se sagrou campeã.

Nos anos seguintes, continuou auxiliando o time alviverde, disputando quase 100 jogos e tendo as conquistas da Libertadores da América (em duas oportunidades), Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. No final de 2022, transferiu-se ao Cruzeiro, onde se tornou uma das referências do time e titular em boa parte da temporada.

Ficha técnica:

Nome: Wesley Ribeiro da Silva
Data de nascimento: 30/03/1999 (24 anos)
Local de nascimento: Salvador-BA
Altura: 1,75m

Carreira:
2019 | Vitória
2020 | Palmeiras
2023 | Cruzeiro
2024 | Internacional

Conquistas:
2020 l Conmebol Libertadores da América
2020 l Copa do Brasil
2021 l Conmebol Libertadores da América
2022 l Recopa Sudamericana
2022 l Campeonato Brasileiro

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul