O que já vinha se ensaiando teve confirmação nesta terça e o Inter, de modo oficial, anunciou a contratação do lateral-direito Mário Fernandes, de 32 anos, que desde 2012 jogava no CSKA, da Rússia. Ele, no entanto, estava parado desde maio, quando recebeu a liberação para estar com familiares no Brasil. O contrato é de empréstimo de um ano, como diz o texto do clube:
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo com o CSKA Moscou para anunciar a contratação do lateral-direito Mário Fernandes. A vontade do jogador foi preponderante e ele assina contrato com o Internacional até o final de 2023.
O defensor passou pela base do São Caetano até chegar ao Grêmio em 2008. No clube gaúcho conquistou o título estadual em 2010 e foi Bola de Prata da Revista Placar em 2011. Após o sucesso no futebol brasileiro, transferiu-se para o CSKA Moscou.
Pronto! ✅ Encontrei uma figurinha melhor! pic.twitter.com/89xC8zaZcG
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 13, 2022
No futebol russo, Mário Fernandes fez história. Em uma década no CSKA, o lateral-direito fez mais de 320 jogos e marcou 10 gols, com sete títulos conquistados. Pelo nível de suas atuações ganhou o apelido de “Super Mário” pela torcedor krasno-siny. Além disso, o atleta obteve cidadania russa em 2016 e defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2018, disputada no próprio país“, diz o Inter.
Inter mais distante de Igor Gomes
Por outro lado, o Inter ficou mais distante do acerto com o meio-campista Igor Gomes (foto), que vive reta final de contrato com o São Paulo. O Atlético-MG, do ex-colorado Eduardo Coudet, é quem encaminhou o acerto com o jogador e já vive a expectativa do anúncio.
Igor viveu um 2022 de clima difícil com críticas da torcida no Morumbi e via com bons olhos a saída, mas, inicialmente, gostaria de ir para a Europa. Inter e São Paulo pensaram em envolver o atacante David em uma troca, mas as tratativas não avançaram. Ainda sem Gabriel, lesionado, o colorado busca um novo jogador de meio no mercado.
Veja mais algumas notícias::
- Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhões
- Em alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do Piauí
- Empréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro Vitão