
O que já vinha se ensaiando teve confirmação nesta terça e o Inter, de modo oficial, anunciou a contratação do lateral-direito Mário Fernandes, de 32 anos, que desde 2012 jogava no CSKA, da Rússia. Ele, no entanto, estava parado desde maio, quando recebeu a liberação para estar com familiares no Brasil. O contrato é de empréstimo de um ano, como diz o texto do clube:
“O Sport Club Internacional comunica que chegou a um acordo com o CSKA Moscou para anunciar a contratação do lateral-direito Mário Fernandes. A vontade do jogador foi preponderante e ele assina contrato com o Inter até o final de 2023.
Agora em novo clube, Abel Braga reencontrará velho conhecido de sua última passagem pelo InterO defensor passou pela base do São Caetano até chegar ao Grêmio em 2008. No clube gaúcho conquistou o título estadual em 2010 e foi Bola de Prata da Revista Placar em 2011. Após o sucesso no futebol brasileiro, transferiu-se para o CSKA Moscou.
Pronto! ✅ Encontrei uma figurinha melhor! pic.twitter.com/89xC8zaZcG
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 13, 2022
No futebol russo, Mário Fernandes fez história. Em uma década no CSKA, o lateral-direito fez mais de 320 jogos e marcou 10 gols, com sete títulos conquistados. Pelo nível de suas atuações ganhou o apelido de “Super Mário” pela torcedor krasno-siny. Além disso, o atleta obteve cidadania russa em 2016 e defendeu a seleção na Copa do Mundo de 2018, disputada no próprio país“, diz o Inter.
Inter mais distante de Igor Gomes
Por outro lado, o Inter ficou mais distante do acerto com o meio-campista Igor Gomes (foto), que vive reta final de contrato com o São Paulo. O Atlético-MG, do ex-colorado Eduardo Coudet, é quem encaminhou o acerto com o jogador e já vive a expectativa do anúncio.
Igor viveu um 2022 de clima difícil com críticas da torcida no Morumbi e via com bons olhos a saída, mas, inicialmente, gostaria de ir para a Europa. Inter e São Paulo pensaram em envolver o atacante David em uma troca, mas as tratativas não avançaram. Ainda sem Gabriel, lesionado, o colorado busca um novo jogador de meio no mercado.
Veja mais algumas notícias::
Já sem a presença do lateral-direito Weverton, direção encontra nova alternativa para a reserva de Bustos e pode pagar R$ 3,5 milhõesEm alta, Renê “esquece” férias, vira treinador por um dia e comanda treino de equipe do PiauíEmpréstimo só até junho de 2023: jornal aponta novo concorrente pelo zagueiro VitãoCanal oficial do Inter no WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.