Tudo indica que Jean Pyerre, mesmo com apenas 24 anos, não jogará mais profissionalmente. O atleta não se encontra feliz no esporte e deverá buscar novas atividades já a partir de 2023. Ciente da situação delicada do seu filho, Luciana Casagrande, através do Twitter, rebateu um torcedor que ironizou a aposentadoria precoce do ex-atleta do Grêmio.
Torcedor: “Jean pyerre Vai virar promoter da galeria a partir de hoje kkkkkkkkk“
Luciana: “Se tu soubesse o que se passa dentro de uma pessoa, guardaria teus kkkk, podes passar por uma situação ruim e alguem dando risadas de ti, vais achar bacana? O mundo precisa de mais empatia.Obrigado.”
Jean Pyerre, especialmente no comando de Renato Portaluppi, que chegou a lhe dar a camisa 10 em 2020, teve momentos de titularidade no Grêmio a partir de 2019, quando subiu de vez ao profissional. Porém, os altos e baixos e a suposta falta de intensidade em campo geraram eterna bronca com a torcida.
Jean Pyerre teve anos difíceis no futebol
Rebaixado com o Grêmio em 2021, quando até chegou a ser afastado antes do fim da campanha, Jean Pyerre aceitou ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia, mas, lá, descobriu um tumor testicular. Fez a opção de se tratar no Brasil e não chegou a atuar com a camisa do clube turco.
Sem ser reaproveitado no Grêmio para a disputa da Série B, Jean Pyerre foi novamente emprestado dessa vez para o Avaí e também não se firmou na Ressacada, fazendo parte da campanha do rebaixamento do clube catarinense. Após rescindir com o tricolor, o meia estará dando adeus ao futebol.