Inter afasta dois jogadores do elenco e tem dúvida de última hora para pegar o Nova Iguaçu

Confira algumas informações do colorado nesta abertura de semana

Publicidade

Em boletim oficial divulgado pela assessoria de imprensa nesta segunda-feira, o Inter confirmou que o volante Gabriel e o meia Carlos De Pena estão fora dos planos da temporada de 2024. Eles vão continuar treinando no CT Parque Gigante, mas, segundo o clube, não vão ser nem relacionados para os próximos jogos do time na atual temporada.

“Em razão dos desdobramentos do planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional comunica que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, na condição de integrantes da equipe profissional do Internacional, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada”, diz nota enviada pelo Inter.

Antigo titular e até capitão na época de Mano Menezes, Gabriel rompeu os ligamentos do joelho em outubro de 2022 e passou por um longo processo de recuperação após fazer cirurgia. Depois, mesmo já disponível, foi para o fim da fila de volantes e perdeu muito espaço com o técnico Eduardo Coudet. Hoje, estão em sua frente os titulares Aránguiz e Bruno Henrique, os reservas Rômulo, Matheus Dias e Bruno Gomes, além dos que acabam de chegar, Fernando e Thiago Maia.

Carlos De Pena, contratado no primeiro semestre de 2022, surpreendeu positivamente no seu primeiro ano, mas não conseguiu manter o mesmo nível de jogo na temporada de 2023 e foi para a reserva. Tanto ele quanto Gabriel podem ser negociados em caso de propostas.

Inter tem preocupação com Enner Valencia

A atividade desta segunda-feira no CT colorado contou apenas parcialmente com a presença do centroavante Enner Valencia, que voltou a sentir dores e saiu mais cedo para o vestiário. Ele, desde o Gre-Nal, vem sofrendo com dores no tornozelo direito. Antes do clássico, ele sofreu uma entrada dura do lateral-direito Bustos durante o aquecimento no gramado.

Assim, o equatoriano – que vem de gol marcado na vitória de 3×0 sobre o São Luiz no sábado – passa a ser dúvida para a viagem de amanhã para Brasília. Na quarta, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, o rival é o Nova Iguaçu em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento, um possível empate no tempo regulamentar levará a decisão para as penalidades máximas.

Enner Valencia pelo Inter
Enner Valencia pode desfalcar o Inter – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Se Valencia é dúvida, Coudet já sabe que poderá contar novamente com o zagueiro Gabriel Mercado, recuperado de dores no joelho esquerdo. Já Igor Gomes, titular contra o São Luiz e também autor de gol na vitória, deve ser desfalque por desconforto na coxa direita. Os reforços Rafael Borré, Thiago Maia e Fernando devem viajar e estão cotados para fazerem a estreia pelo colorado.

Agenda do Gauchão

O Inter também já sabe quando jogará novamente pelo Gauchão, a partir da divulgação da Federação Gaúcha de Futebol das datas dos jogos de ida nesta segunda-feira. O colorado, que tenta vencer o título pela primeira vez desde 2016, vai encarar o Juventude neste domingo às 16h em Caxias do Sul com transmissão exclusiva dos canais Premiere. No sábado, o Caxias recebe o Grêmio às 16h30 com transmissão da RBSTV.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul