
Em boletim oficial divulgado pela assessoria de imprensa nesta segunda-feira, o Inter confirmou que o volante Gabriel e o meia Carlos De Pena estão fora dos planos da temporada de 2024. Eles vão continuar treinando no CT Parque Gigante, mas, segundo o clube, não vão ser nem relacionados para os próximos jogos do time na atual temporada.
“Em razão dos desdobramentos do planejamento para o restante da temporada 2024, o Sport Club Internacional comunica que os atletas Carlos De Pena e Gabriel Girotto continuarão a realizar atividades de treino para plena manutenção da condição técnica e atlética. Neste momento, contudo, na condição de integrantes da equipe profissional do Internacional, não estão relacionados para os compromissos preparatórios para os próximos jogos da temporada”, diz nota enviada pelo Inter.
- É possível? O que já se sabe sobre a situação de Oscar, que foi citado neste sábado por Coudet
- Em nova entrevista, Borré explica ligação com o Inter na infância e cita Sobis e Fernandão
Antigo titular e até capitão na época de Mano Menezes, Gabriel rompeu os ligamentos do joelho em outubro de 2022 e passou por um longo processo de recuperação após fazer cirurgia. Depois, mesmo já disponível, foi para o fim da fila de volantes e perdeu muito espaço com o técnico Eduardo Coudet. Hoje, estão em sua frente os titulares Aránguiz e Bruno Henrique, os reservas Rômulo, Matheus Dias e Bruno Gomes, além dos que acabam de chegar, Fernando e Thiago Maia.
Carlos De Pena, contratado no primeiro semestre de 2022, surpreendeu positivamente no seu primeiro ano, mas não conseguiu manter o mesmo nível de jogo na temporada de 2023 e foi para a reserva. Tanto ele quanto Gabriel podem ser negociados em caso de propostas.
Inter tem preocupação com Enner Valencia
A atividade desta segunda-feira no CT colorado contou apenas parcialmente com a presença do centroavante Enner Valencia, que voltou a sentir dores e saiu mais cedo para o vestiário. Ele, desde o Gre-Nal, vem sofrendo com dores no tornozelo direito. Antes do clássico, ele sofreu uma entrada dura do lateral-direito Bustos durante o aquecimento no gramado.
Assim, o equatoriano – que vem de gol marcado na vitória de 3×0 sobre o São Luiz no sábado – passa a ser dúvida para a viagem de amanhã para Brasília. Na quarta, às 20h, no Estádio Mané Garrincha, o rival é o Nova Iguaçu em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento, um possível empate no tempo regulamentar levará a decisão para as penalidades máximas.
Se Valencia é dúvida, Coudet já sabe que poderá contar novamente com o zagueiro Gabriel Mercado, recuperado de dores no joelho esquerdo. Já Igor Gomes, titular contra o São Luiz e também autor de gol na vitória, deve ser desfalque por desconforto na coxa direita. Os reforços Rafael Borré, Thiago Maia e Fernando devem viajar e estão cotados para fazerem a estreia pelo colorado.
Agenda do Gauchão
O Inter também já sabe quando jogará novamente pelo Gauchão, a partir da divulgação da Federação Gaúcha de Futebol das datas dos jogos de ida nesta segunda-feira. O colorado, que tenta vencer o título pela primeira vez desde 2016, vai encarar o Juventude neste domingo às 16h em Caxias do Sul com transmissão exclusiva dos canais Premiere. No sábado, o Caxias recebe o Grêmio às 16h30 com transmissão da RBSTV.