Caiu na conta: Grêmio já tem em mãos o adiantamento milionário do contrato com a Globo

Direção usará recurso para quitar dívidas e investir em novos reforços

Publicidade

Os clubes da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), como o Grêmio, receberam na última terça-feira o adiantamento do contrato firmado com a TV Globo para a transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029. Segundo cálculos do portal GZH, foi feito um depósito de R$ 63 milhões para cada time pertencente ao bloco, o que representa 10% do valor do contrato de cinco anos.

“Tudo o que a gente faz aqui dentro é voltado para o futebol, para ganhar títulos aqui no Grêmio. Não tem dúvida de que a gente vai contratar jogadores com esses novos recursos. O que é importante frisar é que a gente ganhou um adiantamento de 10% de um contrato de cinco anos. São valores significativos, mas que também não serão só usados em contratações”, afirmou recentemente o presidente Alberto Guerra.

No mercado, o Grêmio prioriza a busca por um zagueiro e pode usar a mini-janela nacional até 19 de abril, de jogadores que estão jogando estaduais, para se reforçar. Outra parte do recurso, já adiantado pela direção, será usada para pagar dívidas.

O contrato feito pela Libra com a Globo foi de venda dos direitos de transmissão do Brasileirão em TV aberta, fechada, streaming e pay-per-view entre as temporadas de 2025 e 2029. Bastante celebrada pelos clubes, a negociação bilionária estipula o pagamento de mais de R$ 6 bilhões às agremiações vinculados à Libra no período do contrato.

Grêmio na final do Gauchão

Na última terça-feira, o Grêmio fez 3×2 no Caxias com dois gols de Diego Costa e um de Franco Cristaldo, se garantindo na final do Gauchão contra o Juventude. A primeira partida será sábado, 16h30, no Alfredo Jaconi, com a decisão ocorrendo no sábado seguinte, na Arena, no mesmo horário.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas