O jovem zagueiro Gustavo Martins vem aproveitando as chances dadas pelo técnico Renato Portaluppi e teve desempenho seguro na vitória do Grêmio de 2×0 sobre o Athletico, nesta quarta-feira, na Arena, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele, que atuou ao lado de Geromel, afirmou pós-jogo que tem o interesse em ficar e renovar com o tricolor:
“Minha vontade é ficar no Grêmio e renovar, mas isso eu deixo para a minha família e meus empresários. Quando chega a proposta, algumas vezes brilha o olho e outras não. Mas o importante é estar concentrado no trabalho. Creio que o professor me dará outras oportunidades e espero abraçar bem”, declarou.
- Vídeo mostra Kannemann comemorando muito o primeiro gol do Grêmio contra o Athletico
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson
- “Vou ser bem sincero…”: JP Galvão se manifesta em entrevista após vitória do Grêmio na Arena
No começo do ano, alguns clubes do exterior, como o Braga, de Portugal, tentaram contratar o zagueiro, mas o Grêmio fez jogo duro na liberação. Já há algum tempo, as partes estão conversando visando uma renovação contratual, uma vez que o vínculo do atleta de 21 anos vai até o fim de 2025.
“Muito importante a vitória de hoje. Graças a Deus sem sofrer gols. A gente sempre treina e trabalha para estar preparado para as oportunidades. Hoje tive a oportunidade e creio que consegui abraçar bem. Geromel e Kannemann são ídolos do clube, que conhecem essa posição. Jogando com um ou com outro, vou me dar bem com certeza. Eles me ajudam bastante. Muitos conselhos extracampo também, pois são experientes e já viveram muita coisa no futebol. Dentro de campo, me ajudam bastante no posicionamento”, acrescentou Gustavo.
Renato satisfeito com jovem zagueiro do Grêmio
Na sua coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi explicou que a chance dada a Gustavo Martins foi fruto das boas participações nos treinamentos:
“O Gustavo Martins tem contrato com o clube. O Grêmio quer prorrogar por mais tempo. Ele recebeu chance de jogar pelo que vem treinando. Não dá para jogar todos ao mesmo tempo. São as oportunidades. E quem entra em campo precisa mostrar. Não foi só ele não, em um todo hoje a equipe esteve bem”, comentou.
Com três pontos em dois jogos na tabela do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar neste sábado, às 18h30, diante do Cuiabá, na Arena.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato se incomoda e faz gestos para a torcida do Grêmio após vaias para JP Galvão; assista
- Felipão elogia Renato, diz que coração segue gremista e aprova chegada de Edenilson